Início Especial Covid-19 Uma viagem culinária pelo mundo com a Emirates

Uma viagem culinária pelo mundo com a Emirates

363
0
COMPARTILHAR

Aproveite o tempo em casa para passear pelo mundo de forma diferente. A Emirates convida todos a mudarem seu cotidiano em uma viagem culinária pelo mundo, descobrindo outras culturas por meio de alimentos regionais.

Para trazer inspiração das viagens à cozinha das pessoas, os chefs da Emirates compartilham o menu ideal de três pratos, trazendo aos viajantes um gostinho das próximas férias, enquanto ficam em casa.

Especiarias e lentilhas dos Emirados Árabes Unidos

Uma viagem culinária pelo mundo com a Emirates

Nossa viagem culinária começa no Oriente Médio. Em vários países do continente, as lentilhas e outros legumes são conhecidos como fontes populares de nutrientes. Portanto, como entrada, o chef da Emirates Said El Alam apresenta a tradicional sopa de lentilha árabe.

“Graças às várias especiarias, seu sabor característico fará com que você se sinta passeando por um dos famosos mercados de especiarias exóticas do Golfo”, diz Said sobre o prato.

A receita de sopa de lentilha da Emirates é simples e pode ser preparada por chefs iniciantes. Além de ser a maneira perfeita de começar sua viagem culinária. Assista ao vídeo completo com as instruções passo a passo aqui.

Sabores da Índia

Uma viagem culinária pelo mundo com a Emirates

Para o prato principal da nossa viagem culinária, o chef da Emirates Ravi Nage sugere um passeio pela Índia. Ele ensina como preparar o delicioso cordeiro biryani com iogurte raita, um prato tradicional indiano.

“As especiarias típicas da Índia como cardamomo lembram as lindas plantações de especiarias do país, como as colinas de cardamomo entre Kerala e Tamil Nadu”, diz ele. Assista ao vídeo completo com instruções passo a passo aqui.

Doce tentação da Europa

Uma viagem culinária pelo mundo com a Emirates

Por último, mas não menos importante, sempre há espaço para a sobremesa. Alguns chefs afirmam que a sobremesa é o item mais importante do menu.

Udo Leick, chef alemão da Emirates, apresenta a receita de crepe doce da Emirates com compota de maçã. Conhecida por diferentes nomes na Alemanha e Suíça, este doce é muito popular entre todas as faixas etárias, servido como prato principal ou sobremesa.

“A maçã, o cream cheese e o recheio de passas lembram o café aconchegante de Paris ou um chalé nas montanhas no sul da Alemanha/Suíça”, diz Udo, entusiasmado com o prato. Assista ao vídeo completo com instruções passo a passo aqui.

Mais receitas

Para uma experiência típica do Oriente Médio, a Emirates também disponibilizou alguns de seus pratos árabes mais populares, incluindo o famoso Machbous de Camarão. A lista completa de receitas, incluindo peixe sayadieh e cordeiro kofta, pode ser acessada aqui.

Esses pratos internacionais, assim como outros menus de pratos variados – sempre adaptados ao país de destino e preparados com ingredientes locais – são retirados dos livros de receitas da Emirates.

A cada ano, mais de 110 milhões de refeições de 12.450 receitas diferentes são servidas com a mesma atenção aos detalhes na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica dos voos Emirates.

Os chefs da companhia aérea elaboram pratos simples e bem preparados, com ingredientes frescos da mais alta qualidade, com pratos que mudam a cada mês.

O Emirates Food Channel, disponível no YouTube, mostra os bastidores da cozinha da Emirates, o desenvolvimento de menus e como a companhia aérea trabalha com seus parceiros globais.

Os episódios mostram os detalhes que os chefs da Emirates levam em conta na criação de menus e como são obtidos os ingredientes das refeições a bordo.

Leia também Tour gastronômico revela verdadeira culinária italiana

Deixe uma resposta