Início Notícias Livres Pousadas de Monte Verde investem em lideranças femininas

Pousadas de Monte Verde investem em lideranças femininas

474
0
COMPARTILHAR

Conhecido por ser um recanto de sossego em meio à natureza, Monte Verde é destino aconchegante e encantador. Localizado na Serra da Mantiqueira, o distrito mescla as características únicas de uma cidade europeia com florestas de araucárias e campos esverdeados.

O clima é marcado pelo ar fresco das altas montanhas e pelas temperaturas moderadas que atraem diversos casais em busca de momentos românticos e especiais.

A cidade ainda oferece um amplo leque de opções de lazer, bons restaurantes e diversas pousadas charmosas, como é o caso da Pousada Pedras e Sonhos e da Pousada Jardim da Mantiqueira.

Entretanto, outro destaque das pousadas de Monte Verde vem da base sólida do turismo comandado quase que totalmente por mulheres.

Pousadas de Monte Verde investem em lideranças femininas

Cerca de 95% dos colaboradores diretos e indiretos são compostos por figuras femininas. Dos 17 funcionários das pousadas, 14 são mulheres. Nos cargos de chefia, a totalidade fica por conta delas.

Em tempos onde a inclusão e o empoderamento feminino são constantemente debatidos e colocados em pauta, investir em liderança feminina contribui para uma sociedade mais igualitária, de modo que ambos os lados possam receber as mesmas oportunidades e benefícios.

Segundo um estudo feito em 2016 pela Peterson Institute for International Economics, corporações que contam com mulheres em cargos de chefia e direção possuem uma rentabilidade maior.

Os dados apontam que ao aumentar em 30% a presença de mulheres em tarefas gestoras obtêm-se um crescimento de 15% nos lucros. Ou seja, além de quebrar os estigmas da desigualdade de gênero, as empresas recebem um rendimento maior.

No turismo não seria diferente. O setor é um dos mais dos mais amplos em opções de trabalho e um mercado constantemente movimentado por mulheres. Apesar de pequenos, os números que representam tais figuras continuam a crescer e a contribuir para que a força feminina se mostre cada vez mais presente no ramo.

Leia também Mulheres que viajam sozinhas

Deixe uma resposta