Início Cultural Praga é eleita a cidade mais bonita do mundo

Praga é eleita a cidade mais bonita do mundo

294
0
COMPARTILHAR

Está na Time Out. Com 27 mil votos, Praga venceu Nova York, Paris e Chicago e ficou na primeira posição na eleição da cidade mais bonita do mundo. “Se a beleza está entre os seus motivos para planejar uma viagem, Praga deve estar no topo da sua lista”, diz a revista.

Praga é eleita a cidade mais bonita do mundo

E não se levou em conta somente a beleza da arquitetura, com locais únicos como a Ponte Carlos ou o Relógio Astronômico. Quem votou considerou também outros aspectos como as vistas deslumbrantes do Parque Letná, os passeios tranquilos ao longo do rio Moldava e a beleza de lugares inesperados como o recém-descoberto Speculum Alchemiae – um laboratório alquímico do século 16 totalmente intacto, uma verdadeira ode à magia em pleno coração da cidade.

Por fim, como não poderia deixar de ser, a boa vida também contou na votação. E aqui a cidade marcou pontos com as inúmeras oportunidades que oferece para relaxar, tomar um café e absorver a adorável atmosfera que faz parte da própria natureza de Praga.

Praga é eleita a cidade mais bonita do mundo

As atrações de Praga

A Prefeitura da Cidade Velha conta com o famoso relógio de Praga. As ruelas tortuosas da Cidade Judia você conhece dos romances de Franz Kafka, carregadas pela lenda antiga do Golem. Os cafés atraem para sentar-se, boutiques atraem pela qualidade da moda. Na cida também pode-se  fazer navegações panorâmicas no rio Moldava.

A Ponte Carlos gótica e o templo de São Nicolão no bairro de Malá Strana, a igreja barroca mais bela são outras atrações. Os jardins palaciais fora dos ruídos da cidade, a colina de Petřín com o miradouro que lembra a Torre Eiffel, e o Castelo de Praga … não faltam lugares para visitar.

Praga é eleita a cidade mais bonita do mundo

Cada bairro de Praga apresenta uma atmosfera especial e um encanto único. Praga se apresentará a você como uma cidade que gosta de alternar os estilos: é romântica e apressada, antiga e moderna, e é uma cidade totalmente cosmopolita, acostumada a receber estrangeiros. E agora ainda foi eleita como a cidade mais bonita do mundo pela revista Time Out.

Leia também Descubra Praga através da arte

Deixe uma resposta