Início Destinos Operadoras diversificam pacotes para atrair passageiros

Operadoras diversificam pacotes para atrair passageiros

74
0
COMPARTILHAR

Viajar está entre as 10 principais tendências globais de consumo para 2019, segundo o Euromonitor Internacional. O estudo aponta também outras tendências que interessam às operadoras. Entre elas, uma maior demanda por viagens personalizadas, roteiros de “transformação interna” e “experiências autênticas em harmonia com os valores e desejos do viajante”. 

O empresário Stephan Geocze Jr, sócio-proprietário do Juca Na Balada – uma das operadoras de turismo especializada em festas – afirma que mesmo em meio às crises, não sentiu queda na procura de viagens nacionais e internacionais. “O que percebemos é que o passageiro está buscando mais pacotes que fogem de um roteiro tradicional de viagem.”

“É importante que o viajante sinta que aquela é a melhor viagem de sua vida. Por isso, os pacotes com experiências exclusivas acabam sendo um diferencial. E podem ser fundamentais no fechamento da viagem”, completa.

Segundo Geozce Jr, esse é um dos segredos para conquistar novos clientes e se destacar no mercado: inovar nos pacotes tradicionais de maneira que ocorra personalização e singularidade nos serviços prestados.

Destino surpresa

Imagina realizar uma viagem sem saber o destino final. Essa é a proposta do Instaviagem. A operadora de turismo organiza todo o pacote sem que o cliente saiba para onde irá.

Para começar, ele deve preencher um formulário dizendo suas preferências de destinos e interesses. Através da verba disponibilizada pelo passageiro, um especialista irá planejar o roteiro completo.

O viajante receberá imagens e charadas do destino escolhido, mas só saberá para onde vai 2 dias antes da viagem.

Turismo aventureiro

Explorar lugares diferentes é o que a Adventure Club oferece para os passageiros. A operadora disponibiliza pacotes nacionais para explorar montanhas, rios, cachoeiras e estradas nacionais.

Há também pacotes internacionais para quem quiser apreciar a Aurora Boreal, mergulhar em ilhas pouco conhecidas ou meditar em templos budistas na Ásia. Mas há outras experiências repletas de muita aventura

Operadoras focam em públicos específicos

Os viajantes também têm à disposição pacotes específicos para determinados grupos de pessoas. Esse perfil é conhecido como turismo de nicho.

Como exemplo de empresas, temos no mercado a Viajay para o público LGBT, TM Travel para recém-casados e Mulheres pelo Mundo, com viagens apenas para mulheres.

Open Bar

A operadora de turismo Juca na Balada possui o serviço Open Bar presente em 100% dos seus pacotes. O objetivo é que a viagem não seja apenas um roteiro turístico e vire uma grande festa para os passageiros.

Os pacotes para destinos nacionais e internacionais podem contar com ônibus Open Bar, pool party Open Bar e Open Food, escunas Open Bar e até mesmo avião Open Bar.

Além disso, a operadora também oferece viagens para festas, festivais e baladas por todo o Brasil e mundo, disponibilizando pacotes personalizados para o passageiro curtir com tranquilidade os eventos.

Leia também 510 mil brasileiros embarcaram em cruzeiros marítimos pelo mundo em 2018

Deixe uma resposta