Início Hospedagem Maceió e suas atrações além das praias

Maceió e suas atrações além das praias

408
0
COMPARTILHAR

Não é novidade que quem viaja a lazer geralmente prefere ficar em um hotel bem localizado. Assim, a pessoa tem tempo seja otimizado e a viagem melhor aproveitada, principalmente se o lugar oferecer uma grande oferta gastronômica e de entretenimento. E quem vai a Maceió, uma boa dica é o Flix, o mais novo hotel da cidade.

Com o slogan “Perto de tudo somos bem diferentes”, o empreendimento fica na área mais nobre da capital alagoana. São cerca de apenas 250 metros até Jatiúca, uma das principais praias urbanas da cidade. Isso facilita muito a vida do turista que quer curtir todos os points.

Além da localização, o Flix Hotel tem estrutura completa para atender todos os perfis de hóspedes. Outro destaque é o seu restaurante. Sua gastronomia se dedica principalmente ao uso de ingredientes naturais e regionais. Veja dicas que selecionamos em Maceió, próximo ao hotel.

Bodega do Sertão

Restaurante típico para quem quer conhecer mais da cultura nordestina. A imersão começa logo na entrada, com sua fachada que chama a atenção por causa do bule gigante, e as estátuas de homens sertanejos que recepcionam quem chega.

O toque rústico decora todo o restaurante: toalhas de fuxico, panelas de barro, bules de várias cores e bancos de madeira. Há ainda uma estátua de Padre Cícero.

No menu, destaque para a carne de sol com nata, escondidinho de carne seca, buchada de bode, entre outros. Outro ponto alto são cachaças, que, inclusive, são vendidas numa lojinha bem dentro do restaurante.

Endereço: Av. Dr. Júlio Marques Luz, 62, Jatiúca (a 500 metros do Flix)

Maria Antonieta

Com o cardápio inspirado em receitas de famílias italianas tradicionais, o Maria Antonieta é considerado o melhor restaurante italiano de Maceió e um dos mais conceituados de Alagoas.

De alta gastronomia, oferece pratos que misturam os sentidos e promovem uma verdadeira viagem de sabores. No menu estão presentes as tradicionais polentas, raviólis, risotos e mais sobremesas típicas da Itália, todos com um toque especial.

E claro, oferece uma diversificada carta de vinhos para harmonizar. Destaque para a decoração, que chama a atenção de quem chega, principalmente pela presença de uma enorme e iluminada árvore de ferro no centro do salão.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 150, jatiúca (a 120 metros do Flix)

Armazém Guimarães

O Armazém Guimarães é uma pizzaria de forno à lenha, que se consolidou como referência na região. Sua pizza já foi reconhecida como a melhor de Maceió várias vezes seguidas. No cardápio também existem outras opções como massas e saladas.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 188 – Jatiúca (a 100 metros do Flix)

The Black Beef

Esqueça aquelas lanchonetes que o cliente senta e espera ser atendido. No The Black Beef, primeira rede com conceito Fast Casual do Brasil, e que tem o ator Caio Castro como sócio, o pedido é feito diretamente no balcão e os hambúrgueres produzidos ali têm elementos de alta qualidade e preços acessíveis.

Entre as opções, pode-se destacar o Black Rib (feito com pão artesanal, hamburger artesanal de costela bovina, maionese especial TBB, muçarela artesanal, molho barbecue e bacon).

Para os vegetarianos, o Super Brie (feito com pão artesanal, burger de queijo tipo brie extra crocante, geleia de pimenta e creme de parmesão) é certeiro.

O The Black Beef de Maceió é pet friendly e oferece comidinhas para os bichinhos acompanharem seus tutores. No “Menu Totó”, como é chamado o cardápio pet, tem sorvete de baunilha e biscoitos caninos.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 124 – Jatiúca (a 80 metros do Flix)

Alagoana Bar e Botequim

Depois de uma boa praia, nada melhor do que encerrar o dia numa mesa de boteco tomando um chopp gelado e comendo saborosos petiscos. E para quem está em Maceió, essa é praticamente uma programação obrigatória!

A dica aqui é o Alagoana, casa de chopp muito famosa na cidade. Além de cervejas, bebidas destiladas e caipirinhas de frutas regionais enriquecem o cardápio. Para beliscar, muitas opções de tira-gosto, frutos do mar, sanduíches e saladas. A agenda musical atualizada toda semana, garante a diversão.

Endereço: Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho, 125 (a 160 metros do Flix)

Maikai

Choperia e balada para quem chega em Maceió atrás de diversão noturna. Com chopp premiado diversas vezes, o bar abre todas as noites, de segunda a segunda. A balada funciona sempre a partir de quarta-feira com grandes shows e apresentações artísticas.

De programação variada, quem for ao Maikai encontrará muita animação, gente bonita e ótima estrutura. Às segundas sempre acontece a noite do turista, com uma programação bem divertida.

Endereço: Rua Empresário Carlos da Silva Nogueira, Jatiúca (a 500 metros do Flix)

Sorveteria Bali

Sorveteria tradicional de Maceió, recebe muitos locais e turistas, principalmente durante o fim de semana. Para quem gosta de provar os sabores da terra, o cardápio inclui opções exóticas para quem é de fora, como os sorvetes de sapoti e jaca, frutas comuns na região Nordeste.

Para quem prefere não arriscar, a Bali oferece sabores que agradam qualquer paladar, como sorvetes de chocolate por exemplo. É programa obrigatório para os dias de calor na capital alagoana.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gouveia, 451, Pajuçara (a 300 metros do Flix)

Ponto do Açaí

Opção gostosa e refrescante, o Ponto do Açaí surpreende quem pensa que açaí é tudo igual. Conta com uma carta de açaís exclusiva com diversas opções e combinações: tem o açaí com fruta (batido com fruta e acompanhado de banana e granola); o açaí com açúcar mascavo e o tropical (batido com morango, banana, kiwi e granola). Esse último acompanha um copo de água de coco. Para completar, também tem crepes, wraps e sucos da fruta.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 125, Jatiúca (a 60 metros do Flix)

Leia também Nordeste brasileiro tem resorts de tirar o fôlego

 

Deixe uma resposta