Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Quatro roteiros para mochileiro no Brasil

Quatro roteiros para mochileiro no Brasil

544
0
COMPARTILHAR

Ser mochileiro é mais do que viajar com uma mochila nas costas e um orçamento apertado. Quem escolhe esse estilo de passeio busca conhecer os destinos, muito além dos pontos turísticos.

Para aqueles que querem explorar o Brasil desta maneira, mas ainda não têm ideia para onde ir, consultamos a equipe do Peixe Urbano que selecionou algumas sugestões de roteiros muito bacanas.

Praias paradisíacas do Nordeste

Quatro roteiros para mochileiro no Brasil
Pedra Furada em Jericoacoara

Não tem como falar de Brasil e não pensar na costa nordestina. A região é conhecida pelo clima quente e a paisagem exuberante, com mar de águas cristalinas e variados passeios, entre dunas, canoagem, mergulho e o Beach Park.

Cidades como Porto Seguro, Jericoacoara, Porto de Galinhas e Pipa são destinos certos para aquele mochileiro que ama colocar o pé na areia.

Paisagens históricas e cavernas em Minas Gerais

Quatro roteiros para mochileiro no Brasil
Cachoeira Grande em Serra do Cipó

Minas Gerais possui uma cultura extremamente diversa. Vale muito a pena procurar as construções históricas, museus, trilhas, cachoeiras e cavernas. Tudo isso é possível encontrar no estado mineiro.

As opções para o mochileiro são muitas. Poços de Caldas, São Lourenço, Serra do Cipó, Monte Verde, Tiradentes e Ribeirão Preto são cidades que têm muito mais do que uma gastronomia espetacular.

Florestas do Pantanal

Chapada dos Guimarães

O Brasil tem várias florestas diferentes por toda sua extensão. Cada uma delas possui temperatura, vegetação, fauna e características próprias, perfeitas para os amantes do ecoturismo.

O Pantanal, que ocupa cerca de 1,8% do território nacional, por exemplo, conta com uma paisagem bem diferente, caracterizada por ser uma região de savana estépica alagada. Regiões como Chapada dos Guimarães e Três Lagoas são algumas das opções para conhecer essa floresta incrível.

Montanhas do Sul

O passeio de Maria Fumaça pela Serra Gaúcha é imperdível

Não só de calor vive o brasileiro. Também é possível ser mochileiro nas serras do Sul do país, aproveitando um clima mais fresco e vistas de tirar o fôlego.

São passeios de Maria Fumaça, rotas do vinho, construções históricas, cachoeiras, serras e parques, como o Beto Carreiro. Também vale muito a pena conhecer municípios como Gramado, Bento Gonçalves, Canela e Blumenau.

Leia também Salto Angel e as belezas do Parque Nacional Canaima

Deixe uma resposta