Início Destinos Nordeste brasileiro tem resorts de tirar o fôlego

Nordeste brasileiro tem resorts de tirar o fôlego

343
0
COMPARTILHAR

O nordeste brasileiro possui destinos entre os mais badalados do país. Pode ser por conta das suas paisagens paradisíacas, sua riqueza cultural ou pelo forte calor durante o ano todo. Na verdade, provavelmente, o conjunto de todos esses benefícios é o que atrai visitantes durante todo ano.

Por ser um local muito frequentado e com grande demanda, é evidente que o nordeste brasileiro tenha vários tipos de hospedagem. Entre elas estão os resorts.

O setor vem crescendo por conta da versatilidade, comodidade, serviços e localizações privilegiadas, onde é possível vivenciar cenários naturais de tirar o fôlego.

“O nordeste brasileiro é um lugar mágico, é quase uma obrigação os brasileiros visitarem. Os resorts de alto padrão e as paisagens nordestinas fazem uma combinação perfeita”, comenta Sérgio Sousa, presidente da Resorts Brasil.

Veja quatro dicas de resorts no nordeste brasileiro

Sérgio Sousa começa pelo Catussaba Resort. “Está localizado em Salvador (BA), possui uma paisagem exuberante e oferece estrutura completa de lazer, entretenimento e negócios. Conta com uma programação especial dedicada aos adultos e às crianças”, comenta.

Nordeste brasileiro tem resorts de tirar o fôlego

Entre as atividades estão alongamentos, torneio de vôlei, hidroginástica, desafios na piscina, pinturas e colagens. Para finalizar o dia, à noite ainda é possível desfrutar de músicas ao vivo.

Em um paraíso entre dunas, o verde e o mar de águas tropicais está o Ocean Palace Beach Resort & Bungalows. Localizado em Natal (RN), combina o charme e a sofisticação de um dos endereços mais cobiçados da cidade.

“Ele conta com uma estrutura super moderna e elegante de mais de 30 mil metros quadrados à beira da praia. Há várias atividades de lazer e opções gastronômicas”, explica o presidente da Resorts Brasil.

Localizado em Uma, na Bahia (BA), o Transamerica Resort Comandatuba é um resort de ilha. Ele reúne conforto e privacidade em uma belíssima paisagem preservada da Mata Atlântica.

Possui também um grande complexo aquático, campos de golfe e o luxuoso spa da marca francesa L’Occitane. Oferece vários tipos de passeios e uma gastronomia que dá destaque ao local.

Já mais ao norte da Bahia (BA), o Complexo Iberostar Praia do Forte Golf & Spa Resort, é formado por dois resorts 5 estrelas.

Ambos com regime all-inclusive, contam com uma extensa programação de atividades monitoradas, vários tipos de restaurantes, um sistema de bem estar e um spa que oferece massagens e tratamentos.

A Resorts Brasil reúne os principais empreendimentos do país

A Resorts Brasil foi fundada em 2001 por iniciativa de 14 resorts do Brasil. Eles se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho do setor e indicar tendências para o segmento.

“Hoje, a entidade reúne 55 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País. Atuamos em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral”, afirma Sérgio Sousa, presidente da Resorts Brasil.

Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da Resorts Brasil. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Leia também Itamambuca Eco Resort oferece passeios culturais e históricos

Deixe uma resposta