Início Destaque 3º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abre inscrições

3º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes abre inscrições

1086
0
COMPARTILHAR

As inscrições para o 3º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes 2019 (FBHI) estão abertas até o dia 06 de setembro. O evento ocorrerá novamente em um espaço exclusivo da Equipotel Nacional, no dia 11 de setembro, das 14h às 20h, no São Paulo Expo Imigrantes.

O objetivo do fórum é ser palco de discussões sobre o aprimoramento da hotelaria independente. Nesta edição, os painéis terão como foco temas relacionados às inovações e tendências na gestão de marketing e distribuição, incremento da lucratividade com baixo investimento e na gestão sustentável do negócio hoteleiro. O objetivo é propiciar aos participantes conteúdos que promovam vantagens competitivas aos hotéis independentes.

De acordo com estudos do relatório “Brasil em Números 2017”, da Jones Lang LaSalle, dos 537,4 mil quartos disponíveis nas ofertas nacionais, 64,8% deles são da hotelaria independente. Os empreendimentos com mais de 20 apartamentos representam 53% da oferta hoteleira nacional. O número equivale a 5.400 hotéis, com 298.325 quartos disponíveis no mercado.

“Estamos muito otimistas com mais esta edição do FBHI. O evento vem se consolidando como um espaço de compartilhamento de conteúdo de relevância para a hotelaria independente. Como é habitual, traremos soluções concretas para serem incorporadas nas gestões hoteleiras. A ideia é agregar valor aos hotéis”, declara Adriana Paiva, líder do evento.

As inscrições podem ser realizadas no site www.fbhi.com.br. Para esclarecimento de dúvidas e informações o e-mail do fórum é: contato@amerishoteis.com.br.

Relembre o bate-papo com Roberto Bertino, fundador e presidente do Grupo Nobile. A entrevista foi feita pela Revista Marco Zero, na primeira edição do Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes.

Expansão dos hotéis independentes na América Latina

Em 11 anos de atuação no mercado da hospitalidade, a Nobile Hotéis ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores cadeias e administradoras hoteleiras do Brasil. Uma de suas marcas, a Nobile Suítes, encontra-se entre as Top Ten Brands do mercado brasileiro. Os dados são do relatório “Hotelaria em Números 2018”, da Jones Lang LaSalle.

No Brasil, a Nobile está presente em 19 estados e 42 cidades, possuindo 16 marcas hoteleiras próprias, nacionais e internacionais.

Através da Nobile Hoteles & Resorts, empresa com sede no Uruguai, o grupo focou suas ações no processo de internacionalização no mercado latino-americano. O objetivo para os próximos cinco anos, é agregar ao portfólio 10 hotéis na região.

O Chile foi o segundo país a receber os empreendimentos do grupo. No último dia 09 de agosto, aconteceu a abertura oficial do Best Western Estación Central Hotel. O hotel dispõe de excelente localização na região central de Santiago. Ele fica a 15 minutos do Aeroporto Internacional, a alguns metros de estações ferroviárias e de metrô, e do terminal de ônibus. Portanto, possui acesso a diversas cidades do país.

O Nobile Style Piedra Verde está situado na zona de Machalí, na rota turística dos vinhos do Vale do Cachapoal. Inicialmente, fazia parte de um acordo comercial com a rede, mas agora passou a ser incorporado para o modelo de administração e gestão.

Reabertura Nobile Style Hotel Piedra Verde

A festa de lançamento do hotel foi realizada no dia 08 de agosto. O evento reuniu autoridades, parceiros locais e importantes veículos de imprensa. Com designer moderno e sofisticado, o empreendimento está próximo ao centro de esqui Chapa Verde e da cidade mineira de Sewell.

A Nobile Hotels & Resorts iniciou suas operações em julho de 2018. Desde o início, a meta de se posicionar como a melhor alternativa de gestão hoteleira da América Latina, replicando o crescimento auferido no Brasil.

“Países como Peru, Argentina e Uruguai já estão em nosso radar. No Chile, contamos com 300 apartamentos no portfólio. E nossa meta é ampliar cada vez mais a participação do grupo Nobile no mercado latino-americano”, enfatiza Diego Filardi, Diretor de Desenvolvimento da Nobile Hotéis para América Latina e Caribe.

Entusiasmado com o excelente desempenho da Nobile Hoteles & Resorts, Roberto Bertino revela que o grupo está seguindo a sua marcha das 20 milhas ao dia.

“Estamos orgulhosos com as conquistas auferidas e convictos de que muito temos por conquistar. Na Nobile, pensamos com cabeça de dono e buscamos sempre fazer mais com menos. Nossos colaboradores estão no centro da estratégia da companhia. Almejamos ter as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Faz parte do plano de expansão na América Latina levar a expertise Nobile a novos mercados. Sempre em sinergia com as culturas e negócios das localidades onde se encontram os hotéis“, declara Bertino.

Shaun Yu, Roberto Bertino, Rodrigo Delgado, Renata Darriba, Diego Filardi, Richard Rehwaldt – Lançamento BW Estacion

Renata Darriba, gerente geral do Best Western Estación Central Hotel, revela que a cidade de Santiago será sede de dois grandes eventos mundiais no segundo semestre. Ela destaca que isso trará uma grande demanda de hóspedes ao destino.

“Primeiro a cidade sediará mais de 200 reuniões do Foro APEC 2019, que reúne diversos líderes mundiais. Já no mês de dezembro, haverá um evento sobre mudanças climáticas, organizado pelas Nações Unidas. A expectativa é de 25 mil visitantes entre delegados, convidados e apoio do evento. Desta forma, com certeza teremos ótimos índices de ocupação nesses períodos”, comenta Darriba.

Best Western Estación Central Hotel

É possível caminhar do hotel às principais atrações turísticas da cidade, ao centro de negócios e às áreas gastronômicas, como os bairros de Bellavista e Barrio Brasil, que oferecem uma variedade de restaurantes de cozinha tradicional chilena e gourmet.

Construído em uma área de 10 mil m², o Best Western Estación Central Hotel possui 157 quartos de três categorias.

Nobile Style Piedra Verde

O hotel de categoria upper midscale tem um forte compromisso com a sustentabilidade. Ele conta com espaços generosos, ambientes compostos com design moderno, com estilo próprio, que apresentam itens de decoração com temas das indústrias de mineração que predominam na região. A gastronomia é um dos diferenciais e incluem frutos do mar, pratos andinos e excelentes vinhos.

Leia também Pesquisa revela as maiores administradoras e redes hoteleiras do Brasil

 

Deixe uma resposta