Início Internet Guarujá Convention and Visitors Bureau comemora 113 mil acessos ao Portal de...

Guarujá Convention and Visitors Bureau comemora 113 mil acessos ao Portal de Turismo da cidade em 18 meses

280
0
COMPARTILHAR

No ar há um ano e meio, o Portal de Turismo de Guarujá (portalguaruja.tur.br) contabiliza mais de 113 mil acessos com origem em 62 países. Estados Unidos lideram a busca, seguidos por Argentina, Portugal e Alemanha. No Brasil, 985 munícipios acessaram a plataforma, com destaque para a cidade São Paulo, que registra mais de 18 mil acessos.

A ferramenta, lançada pelo Visite Guarujá em parceria com a Secretaria de Turismo do município, registra também 363 mil eventos, que é quando a pessoa não só acessa, mas também permanece navegando e conhecendo mais sobre todo o site. Entre os pontos turísticos mais procurados estão o Mirante das Galhetas, com piso de vidro a 45 metros do nível do mar e vista para a Praia do Tombo, que acumula 13 certificações internacionais do selo Bandeira Azul.

“Além do site visiteguaruja.com.br, investimos no portal para assim dar visibilidade a todos os empreendimentos e atrativos turísticos devidamente cadastrados junto ao poder público”, informa Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau – Visite Guarujá. “Dessa forma, aproximamos o comércio em geral da qualificação necessária ao bem-receber”, complementa.

Na reunião do Conselho Municipal do Turismo de Guarujá, realizada no último mês de setembro, o Visite Guarujá apresentou mídia kit do portal para atender o mercado publicitário e ampliar portanto a receita dedicada à promoção do destino.

“Temos dados que quantificam, qualificam e segmentam a audiência das nossas mídias digitais – o que permite identificar demandas potenciais para o consumo sob medida de produtos e serviços, nos mercados b2c, b2b e c2c”, antecipa Sandra Chiamulera, diretora executiva do Visite Guarujá.

Leia também Visite Guarujá em busca do ESG disputa mercado bleisure