Início Entidades de Classe Visite Guarujá em busca do ESG disputa mercado bleisure

Visite Guarujá em busca do ESG disputa mercado bleisure

318
0
COMPARTILHAR

Com 65% do território formado por duas Áreas de Proteção Ambiental – APAs, a Ilha de Santo Amaro, localizada na Região da Costa da Mata Atlântica do litoral paulista, mais próximo da capital do Estado, é mais conhecida no mercado bleisure, no Brasil e no exterior, como Estância Balneária de Guarujá.

Além de belezas naturais que conferem ao município a conquista do prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Sol & Praia, também por iniciativa do Guarujá Convention and Visitors Bureau, novos atrativos voltados para a captação de eventos corporativos, esportivos e sociais agora ganham destaque no trade.

“A pandemia C-19 oportunizou meses de planejamento e a execução de ações voltadas à quebra da sazonalidade da demanda. Isso aconteceu por meio da aproximação de empresas privadas, ONGs e da Setur. Juntas, elas atuam #EmbuscadoESG”, resume Lau, Maria Laudenir de Oliveira, presidente do Visite Guarujá.

Patrocínio do 17º LACTE 2022

Latin America Community Travel and Events Experience, seguido da organização de famtours com a participação de sócios e dirigentes de empresas como Tour House, Central de Eventos, Vip Trip e Zuker Eventos, entre outros, exemplificam os investimentos realizados.

“Eles oportunizam destacarmos a qualidade de serviços; da infraestrutura de hospedagem (resorts, hotéis de rede, independentes e pousadas de charme); dos equipamentos e novos atrativos ecoturísticos receptivos disponíveis”, complementa João Carlos Pollak, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guarujá.

Visite Guarujá em busca do ESG disputa mercado bleisure
Ilha dos Arvoredos, exemplo de sustentabilidade, é pioneira no uso de energia solar e eólica na América do Sul, iniciado na década de 50

Abertura de visitação à Ilha dos Arvoredos, berço da sustentabilidade, em parceria com o Instituto Nova Maré – INMAR, mais a conquista do prêmio Luz na Educação – LED, lançado pela Rede Globo, em virtude do bem-sucedido programa “Adote uma escola”, sob a gestão da ONG Link Tecnologia Social, complementam o cenário de engajamento do destino Guarujá alinhado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Trilhas ecológicas; Corredor Ecoturístico; novos mirantes, das Galhetas e das Campinas; opções de esportes radicais, tais como rapel e voo de paramente, Beach Clubs, a exemplo do recém-lançado Praia Verde, nas Pitangueiras; a conquista da bandeira Azul, na praia do Tombo, pelo 12° ano consecutivo – o mais alto reconhecimento ambiental e de qualidade que uma praia pode receber no mundo, atestada pelo instituto dinamarquês Foundation for Enviromental Education – FEE (Fundação para a Educação Ambiental), entidade credenciada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Unesco, responsável por avaliar a balneabilidade das praias e marinas espalhadas pelo planeta; assim como a diversidade de passeios náuticos, que incluem visitas guiadas aos mangues, compõem atrativos de valor agregado ao mercado bleisure. A expressão é derivada de Business e Leisure, que significam negócios e lazer, em inglês.

O novo olhar do Visite Guarujá, com foco no ESG, já rendeu para cidade uma valorização de 34% nos imóveis. Isso deverá aumentar com o início das operações do aeroporto local no segundo semestre do próximo ano, já com duas companhias aéreas nacionais confirmando voos.

Mais informações disponíveis no link Eventos do site visiteguaruja.com.br

Leia também Orçamento Participativo mobiliza Visite Guarujá