Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Experiência de respeito à natureza na Amazônia

Experiência de respeito à natureza na Amazônia

470
0
COMPARTILHAR

Em esforço contínuo de respeito à natureza para manter o equilíbrio ecológico da Amazônia, o Juma Amazon Lodge enxerga a floresta como prioridade dentro da experiência imersiva oferecida a seus hóspedes.

Com cerca de 300 espécies diferentes de árvores por hectare e grande variedade de pássaros, aves, sapos, peixes e insetos, a natureza da Amazônia representa um dos mais importantes patrimônios da humanidade. E precisa ser tratada com todo respeito que merece.

Vista aérea do Juma Amazon Lodge

Sinônimo de floresta e água, a região ocupa perto de 40% do território brasileiro. Ela é responsável por regular as quantidades de poluentes na atmosfera, razão pela qual as queimadas e o desmatamento descontrolado despertam preocupação em ambientalistas e em todos aqueles atentos a futuros prejuízos climáticos para o planeta.

O conjunto de eco-práticas se estende às atividades propostas pelo hotel. Elas estimulam o visitante a ter atitude positiva e de interação respeitosa com a natureza. Quase todos os guias e funcionários do Juma Lodge são nascidos nas comunidades locais.

O impressionante encontro das águas

É o saber desses personagens que orienta os passeios mata adentro. Em verdadeiras aulas de biologia a céu aberto, descobre-se como é possível extrair de plantas remédio e alimento.

Como forma de contribuir com o ecossistema amazônico, os hóspedes do Juma Lodge Amazon são convidados a plantar uma árvore, gesto que encerra o ciclo de atividades propostas com base nos princípios de sustentabilidade e de redução do impacto ambiental.

Respeito à natureza é o lema do Juma Amazon Lodge

Cerca de 40 painéis solares e 72 baterias garantem a energia elétrica e o aquecimento da água, reduzindo assim o uso de geradores convencionais.

Painéis solares substituem geradores convencionais

Parte dos artigos de higiene pessoal disponíveis são biodegradáveis, o que contribui para a política de tratamento de resíduos do hotel.

Em uma área de 7.000 hectares, o Juma Amazon Lodge foi erguido sobre palafitas, mesmo método usado pela população ribeirinha da Amazônia para construir suas casas.

As instalações do hotel estão resguardadas pelas árvores, a 15 metros de altura, nível máximo atingido pelo rio no período da cheia. Todos os bangalôs proporcionam vista panorâmica da região e disponibilizam o conforto necessário, sem excessos.

Todos os bangalôs possuem vista panorâmica do hotel

Os hóspedes podem escolher entre 19 opções, sempre com rede na varanda, água quente e ventilador. Para uma viagem repleta em exclusividade, o bangalô panorâmico inclui cama king-size e varanda que contorna a acomodação, proporcionando um impressionante visual.

O restaurante do Juma Amazon Lodge agrada tanto aos adeptos da culinária internacional quanto aos que buscam experimentar os sabores e aromas amazônicos. O hotel tem ainda um pequeno bar. O deck diante do lago convida à utilização do telescópio profissional para apreciar o céu nas noites na Amazônia.

Leia também Uma experiência na Amazônia

Deixe uma resposta