Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Viagens ecológicas são opção para férias

Viagens ecológicas são opção para férias

583
0
COMPARTILHAR

Com a chegada do fim do ano, as famílias começam a planejar as férias. E a grande tendência ultimamente é realizar as chamadas viagens ecológicas, em busca de mais contato com a natureza.

Sem dúvida, é uma boa escolha. A biodiversidade e os seres vivos são a base de vida da Terra. A cada dia que passa o mundo olha para esse assunto com mais atenção. O Brasil teve uma alta de 278% nos alertas de desmatamento no mês de julho e registrou a pior série de incêndios florestais em 20 anos. Precisamos dar mais atenção ao assunto.

Cenários de tirar o fôlego

Com estes dados, percebemos a importância de estimular as crianças a prestar atenção ao tema. Com isso, as viagens ecológicas estão se tornando uma tendência em todo o mundo. Elas são uma maneira divertida e criativa de ensinar aos pequenos a conviverem de forma harmoniosa com a natureza, desenvolvendo uma rotina saudável e sustentável.

A região de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, possui uma das maiores biodiversidades do mundo. O Itamambuca Eco Resort fica estrategicamente localizado em um dos melhores lugares para aprender, cuidar e desfrutar das maravilhas da Mata Atlântica. Sua privilegiada localização, em área preservada e em frente ao mar, proporciona aos turistas uma inesquecível experiência com diferentes espécies da fauna e flora da região.

Quando falamos dos pássaros, por exemplo, são mais de 250 espécies nativas. Os turistas podem conhecer também um pouco mais no birdwatching. Este é um dos passeios mais buscados no resort. É realizado com guias do hotel e permite que todos possam aprender um pouco mais sobre os pássaros: o que comem, como vivem, procriação, diferentes espécies, entre outras curiosidades.

Durante os passeios pela Mata Atlântica, os hóspedes encontram com facilidade aves raras. São espécies com cores incríveis, comportamentos curiosos e cantos surpreendentes.

Os visitantes ainda podem aprender um pouco mais nas margens do Rio Itamambuca. No local, é possível observar a imensa riqueza dos manguezais, onde habitam cerca de quinze diferentes espécies de caranguejos. Para os apaixonados pelo mar, em frente ao hotel está uma das mais belas praias da região: Itamambuca.

Trilha dos guaiamuns

Ela é famosa por sua beleza, água cristalina e areia fofinha. Por lá, os hóspedes podem encontrar uma infinidade de espécies marinhas como peixes, tartarugas, crustáceos e golfinhos. Já para os que gostam de apreciar a paisagem, o Itamambuca Eco Resort conta com um deck de 400 m2. Ele proporciona vista para a junção do rio e o mar, um visual único e paradisíaco.

Atividades fazem parte do roteiro das viagens ecológicas

Caiaque está entre as atividades disponíveis

Na área de lazer, o hotel conta com piscinas, brinquedoteca, passeios de barco, caiaque, bicicletas, monitorias para adultos e crianças, atividades do hotel, trilha com monitor, quadras, alongamento, teatro, yoga, tênis, hidroginástica, caminhadas, vôlei, sinuca, futebol, jogos de piscina, basquete e jogos de mesa.

O espaço também oferece uma variada programação de atividades internas para adultos e crianças. Os passeios elaborados pela equipe de Eco Lazer desvendam as diversas maravilhas da natureza local.

Para os que quiserem desfrutar de uma massagem especial, o resort conta com o Spa ArmaZen. O ambiente é totalmente inserido na natureza e lá os hóspedes podem escolher entre massagens, hidroterapia, drenagens, banhos ou esfoliações.

Entre os destaques oferecidos pelo Spa estão: limpeza energética, bambuterapia, banho de cristais marine, banho dourado, massagem ayuvédica, massagem indiana com velas, massagem relaxante com conchas.

Mas não são só os adultos que podem relaxar, o Spa conta com massagem especiais para as crianças também. E o melhor é que tudo isso acontece num cenário deslumbrante.

Leia também Resorts no interior de São Paulo são opção para sair da rotina

 

Deixe uma resposta