Início Cultural Uma experiência na Amazônia

Uma experiência na Amazônia

74
0
COMPARTILHAR

Para começar esta viagem, é importante compreender qual a diferença entre Amazônia e Amazônida. A Amazônia é a extensa área de floresta tropical que engloba 09 países. Já o Amazônida é o cidadão nativo que vive imerso nesse imenso “Planeta Verde”, rodeado de florestas e rios por todos os lados. Ser Amazônida é viver na Amazônia.

A floresta está presente no Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Em nosso país, envolve 09 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos estados de Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Tudo o que está dentro desta enorme área verde faz parte da Amazônia.

Quem já esteve na Amazônia não é um Amazônida, pois é preciso muito mais para compreender o modo de vida, seus costumes, sua medida de tempo, sua forma de ver a vida e a realidade das pessoas que vivem em harmonia com esse bioma tão importante do nosso planeta.

Uma viagem à Amazônia traz muitas novas experiências

A proposta desta viagem da Roraima Adventures Turismo é levar o turista a experimentar esse modo de vida. Os gostos regionais, as músicas, o jeito do povo e suas histórias. Além de descobrir que a vida pode ser feliz sob uma ótica muito mais simples do que podemos imaginar. Onde a liberdade e paciência são presentes em todos os momentos.

A Amazônia é uma região onde o tempo é medido em horas ou dias de navegação. Onde as estradas são os rios da Amazônia. Onde a Natureza, na sua imponência e exuberância, ditam o ritmo da vida. Viajar de rede é o jeito típico amazônico, mas há cabines disponíveis nos barcos. Durante a viagem, você pode fazer amizades e conversar com pessoas locais.

Subindo o rio, você vê melhor as margens e toda a vida do dia-a-dia amazônico à beira do rio. Descendo o rio, você vê a grandiosidade das suas águas caudalosas, porque a navegação é ao largo para aproveitar a velocidade das correntezas. O nascer e o pôr-do-sol no rio Amazonas (Solimões) é um espetáculo lindo que irá recordar para sempre.

São 09 dias de viagem, subindo o Rio Negro até a cidade de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia. Passando por vários vilarejos e povoados ribeirinhos, com algumas paradas muito interessantes, vivenciando assim o jeito gostoso do povo Amazônida de viver a vida.

Leia também Serra do roncador ainda é pouco conhecida

Deixe uma resposta