Início Hotéis Pestana Hotel Group inaugura primeiro hotel em Madrid

Pestana Hotel Group inaugura primeiro hotel em Madrid

218
0
COMPARTILHAR

O Pestana Plaza Mayor começa a operar no dia 13 de maio. Será a primeira unidade em Madrid do Pestana Hotel Group. O novo hotel está instalado em dois edifícios históricos localizados numa das mais emblemáticas praças europeias.

A capital espanhola passa a contar com um hotel do grupo, assim como Lisboa, Londres, Berlim e Amsterdam. Madrid é um dos mais vibrantes destinos do turismo mundial. No ano passado, recebeu  mais de dez milhões de turistas. No país, a marca Pestana já estava presente em Barcelona, desde 2013.

O Pestana Plaza Mayor Madrid é resultado da estratégia de crescimento da marca no mercado espanhol. A nova unidade do grupo está num destino bastante competitivo.

O Pestana Plaza Mayor Madrid fica numa praça que tem muita história

O hotel está instalado no coração da cidade histórica, em pleno Madrid de los Austrias. O Pestana Plaza Mayor Madrid fica na praça que é uma das imagens simbólicas mais fortes de Madrid. Ele é o primeiro hotel já instalado no local.

O local já foi conhecido originalmente como Praça do Arrabal. Foi encomendada pelo rei Felipe II ao arquiteto Juan de Herrera para celebração de espetáculos públicos.

O Pestana Plaza Mayor Madrid está a dois passos de outras atrações da capital, como a Catedral e Palácio Real. Está próxima também da zona comercial da Puerta del Sol, perto da Gran Vía e da Castellana, com os seus grandes museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen). Além de tudo, continua a sendo o palco das mais típicas festas madrilenas.

O novo hotel ocupa um dos seus edifícios mais emblemáticos, a Casa de la Carnicería. Ele foi construído no seculo XVII e mantém toda a sua arquitetura original.

Em pleno respeito por este legado, o Pestana Plaza Mayor Madrid presta tributo à sua arquitetura original, reveladora dos seus 400 anos de história, tendo sido objeto de um cuidado projeto de restauro e conversão a hotel que começa agora a operar.

As suítes são decoradas com peças inspiradas no Impressionismo

O Pestana Plaza Mayor Madrid conta com 89 quartos e suítes. Quase metade se abrem em incríveis varandas sobre a praça. Todos apresentam design elegante e contemporâneo. Possuem elementos decorativos de traço imperial, conjugados com coloridas peças inspiradas nos pintores expressionistas, padrões e cores da Praça e de Madrid.

Uma das suas surpresas é a piscina ao ar livre no terraço do hotel. Ela é perfeita para os verões madrilenos, com vistas sobre os telhados e cúpulas históricas.

O Spa oferece uma atmosfera de imediata tranquilidade com a sua piscina interior e tetos em tijolo burro. Conta ainda com sala de tratamentos e com um Fitness Center.

O hotel tem várias atrações

E, para viver uma verdadeira experiência madrilena, o local ideal é o Café de la Plaza, a cafetaria do hotel com vista para Plaza Mayor. O local é dedicado às tapas e petiscos. Mas também não faltam a doçaria tradicional espanhola e portuguesa.

Ao fim do dia, antes ou depois do jantar, será obrigatório passar pela Coquetelería. O local é referência dos anos mais boêmios de Madrid.

A iluminação de estilo barroco, o legado da arte islâmica, a inspiração nos grandes artistas e as escadarias de estilo ‘herreriano’, originais do século XVII, são alguns dos elementos que dão vida a este hotel.

A localização emblemática, o respeito pela história e arquitetura e um projeto de interiores marcado pela, atenção ao detalhe e sensibilidade pelas tradições e estilo de vida da cidade, fazem do Pestana Plaza Mayor Madrid um hotel icônico.

Veja outras notícias e informações sobre hotéis clicando aqui

Deixe uma resposta