Início Especial Covid-19 Confira dicas para os empreendedores durante pandemia

Confira dicas para os empreendedores durante pandemia

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A pandemia do coronavírus mudou o pensamento do consumidor. Segundo pesquisas, houve o aumento de cerca de 40% o número de vendas on-line. E esse número só tende a continuar crescendo. Com essa mudança no hábito de consumo, muitos empreendedores optam por criar uma loja virtual e, até mesmo os que já tinham, querem reforçar as vendas.

Com isso, adaptar-se à loja virtual é necessário para manter os clientes e enfrentar a crise. Para essa transformação digital do offline para o on-line, aumentar o desempenho e o alcance do seu produto é fundamental para manter a produtividade da empresa.

Por isso, a KingHost, empresa de soluções digitais, preparou alguns exemplos e dicas para os empreendedores se adaptarem à realidade e entender como levar seu negócio para o on-line.

Segundo Juliano Primavesi, CEO da KingHost: “Compreender o período que estamos vivendo e querer fazer ações que condizem com a situação das pessoas, é o caminho certo para continuar com suas vendas. Adaptar-se para o delivery é uma ideia de criar uma nova estratégia e entender os custos e benefícios que essa opção trará para sua empresa, principalmente se investir nas mídias digitais e divulgar nesses canais essa nova opção”.

Mas como fazer essas tele-entregas? “Hoje, temos diversos aplicativos especializados em delivery, mas além deles, as entregas podem ser feitas por whatsapp e telefone onde você consegue fazer o atendimento e combinar a entrega” explica Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

Entre os pilares da transformação digital, um deles é focar no cliente. É o cliente que escolhe onde, o que quer e como quer comprar, por isso identificar o potencial cliente é o principal meio para venda da marca. Dito isso, estar em marketplaces pode ser uma saída assertiva nesse momento.

Mas o que é Marketplace? É uma espécie de shopping center virtual que reúne diversas lojas e marcas em um mesmo lugar. A maior vantagem é que você consegue ter mais praticidade no momento de buscar e escolher o melhor produto com o melhor preço. Ou seja, essa é mais uma opção de estar presente para o cliente em mais lugares.

“Outro meio que pode ser incluído no modelo de negócios é participar de grupos locais em redes sociais. Esses grupos, como no Facebook, podem ser criados por qualquer pessoa e conversar com um maior número de pessoas. Além de também poder estar presente em grupos já existentes e que façam sentido para sua marca”, conta Primavesi.

Para que os empreendedores possam tornar seus negócios mais conhecidos e de forma mais rápida, investir em anúncios on-line é bastante recomendado.

Contudo, é necessário ter atenção, não basta apenas dispor de uma verba para isso, é preciso empregá-la com sabedoria e monitorar os resultados com cuidado. Por isso, é importante conhecer seu público, as necessidades e principalmente ficar atento as regiões quer quer e precisa estar presente.

“Nós reforçamos sempre a importância de comunicar seu cliente e com o isolamento social, fazer isso pelas plataformas digitais é o melhor meio de chegar até eles. Com isso, você mantém o contato com seus clientes, consegue vender produtos, compartilhar dicas e conteúdos relacionados ao seu negócio”, diz o CEO da KingHost.

Além disso, envolver os colaboradores e capacitá-los é fundamental para essas mudanças. Não basta implementar uma nova tecnologia ou uma nova ação sem que todos da empresa estejam alinhados com os métodos.

O time tem que estar em sintonia, informado e capacitado para caminhar junto e abraçar o novo desafio. “Comunicação e oferecer treinamentos é o caminho para que todos estejam informados e preparados”, finaliza Primavesi.

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