Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Cinco motivos para conhecer a Praia do Forte

Cinco motivos para conhecer a Praia do Forte

479
0
COMPARTILHAR

Cercada das maravilhas da natureza, a Praia do Forte reúne opções de lazer, cenários paradisíacos e atrações para lá de especiais. Cada detalhe compõe o destino perfeito para aproveitar o que há de melhor na Bahia.

Localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte baiano, no município de Mata de São João, a região encanta com suas praias paradisíacas.

Para desfrutar ainda mais das belezas que a região oferece, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte propõe uma hospedagem com serviço estrelado. Conheça mais alguns motivos que fazem desse lugar um destino especial.

Cenário paradisíaco

Para quem busca praias incríveis, piscinas naturais e grande diversidade natural, a Praia do Forte é o destino ideal. A região é considerada uma das mais bonitas do país e é composta por cenários de tirar o fôlego.

A interação e o equilíbrio com a natureza é um dos destaques desse paraíso, onde as águas verde-esmeralda são acolhedoras e relaxantes, e ao mesmo tempo um ponto de contemplação.

Preservação da natureza e habitat de tartarugas

A grande diversidade de fauna e flora da região proporciona aos seus visitantes momentos únicos e genuínos de interação com a natureza. Entre eles, o Projeto Tamar garante uma experiência mágica na sede nacional do Programa de Preservação das Tartarugas Marinhas.

No centro de visitantes, que fica dentro da área do Farol da Praia do Forte, é possível observar e aprender sobre as espécies da fauna marinha nos tanques e aquários, que, além das tartarugas, também englobam arraias e tubarões.

Contato com as baleias

Na Praia do Forte, os visitantes participam de uma imersão com as gigantes do oceano. O Instituto Baleia Jubarte oferece apresentações sobre a vida e o comportamento das baleias jubarte com uma área interativa, peças em tamanho real e um esqueleto da espécie.

Já as temporadas de observação das baleias, que acontecem de julho a outubro, proporcionam uma experiência imperdível. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte oferece um serviço especial com passeios de lanchas ou escunas e que contam com instruções e informações de biólogos locais.

Cerca de 9 mil baleias jubarte viajam milhares de quilômetros até a Bahia com o objetivo de se reproduzir. Em um incrível show da natureza, os animais se exibem por meio de espetáculos com saltos, acrobacias e “danças”.

Além disso, dentro do hotel há a exibição Armação Baleeira, do início do século XVII até meados do XIX, onde os hóspedes podem ver a instalação e partes do esqueleto de uma baleia jubarte.

Conforto e sofisticação

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte oferece o equilíbrio perfeito entre uma estada sofisticada e impecável, e o contato com a natureza local. Com serviço estrelado e repleto de diferenciais, o hóspede usufrui da arquitetura em sintonia com a natureza em um resort de luxo distribuídos nos 30.000 hectares de floresta tropical e que contemplam praias belíssimas.

Lazer garantido

Além da experiência única de hospedagem, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte proporciona inúmeras atrações de lazer. Como destaque, o Anantara SPA foi desenvolvido para restaurar o equilíbrio e a harmonia entre corpo e mente. O serviço, premiado mundialmente, disponibiliza tratamentos e massagens com técnicas tailandesas que garantem o bem-estar.

Para os momentos de descontração, o resort conta com piscinas, hidromassagem, campo de futebol, quadras de tênis, anfiteatro e fitness center. Para os amantes de esporte, também é possível se aventurar nos esportes aquáticos, como mergulho e pesca.

Leia também Nordeste brasileiro tem resorts de tirar o fôlego

Deixe uma resposta