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Abracorp apresenta faturamento e lança cursos de capacitação

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Na manhã do dia 23 de julho, a Abracorp (Associação Brasileira de agências e viagens corporativas) apresentou o faturamento do primeiro semestre de 2019. E anunciou parceria com a 4C Solutions e a Faculdade Anhembi Morumbi, que a partir de agosto oferecerão cursos de capacitação para os profissionais do turismo.

No primeiro semestre de 2019, as 29 associadas Abracorp apresentaram um aumento de 14,7%, somando R$ 5,5 bilhões. O número que chamou atenção foi o aéreo nacional. O setor teve um crescimento de 24,8% saltando de R$ 1,79 bilhão para R$ 2,2 bilhões.

Gervásio Tanabe, Diretor executivo da Abracorp e Elizabeth Wada, coordenadora de programas de pós-graduação da Anhembi Morumbi

“Esse é o resumo geral, são todos os setores que vendemos. Nós tivemos um crescimento de 14.7% em faturamento dentro da Abracorp. Um crescimento de dois dígitos, portanto estamos dentro do que imaginávamos” explica Gervásio Tanabe, Diretor executivo da Abracorp.

Dentro os destaques, temos o turismo rodoviário que teve um crescimento de 56.8%. A hotelaria nacional teve um aumento considerável de 25,7% – indo de R$ 830 milhões para R$ 1,04 bilhão. O setor de cruzeiros teve uma queda brusca de 49,7% passando dos R$ 4,5 milhões a R$ 2,9 milhões.

Para Carlos Prado, presidente da Abracorp essa queda se deve à diminuição de frotas dos cruzeiros que vêm ao Brasil; “É um segmento sazonal que acompanha o mercado MICE. Como também não é um volume tão grande, qualquer grande cliente que fechar um cruzeiro por uma semana vai impactar neste resultado”, explica o presidente.

Carlos Prado, presidente da Abracorp

Projeto IHC (Inovação, Habilidade e Competência)

O projeto IHC (inovação, habilidade e competência) é uma parceria da Abracorp com a 4C Solutions e a Faculdade Anhembi Morumbi. O objetivo é oferecer cursos de capacitação e mentoria fechado aos associados.

Lúcio Oliveira, fundador da 4C Solutions declarou ser um grande entusiasta da indústria do turismo. No entanto, ele afirmou que para que se obtenha um crescimento positivo é necessário aperfeiçoamento.

“A princípio, com o projeto queremos que a Abracorp cresça como entidade, porque só vai crescer se as pessoas dentro das empresas crescerem. As pessoas crescem e consequentemente a associação cresce bastante”, explicou Oliveira.

Lúcio Oliveira, fundador da 4C Solutions

Para colaborar com a sustentabilidade do mercado, serão oferecidos alguns cursos abertos às demais empresas e entidades do setor, com a chancela da Faculdade Anhembi Morumbi. Além dos instrutores Gisela Maranhão e Lúcio Oliveira, profissionais reconhecidos no mercado.

Os cursos têm previsão de início em agosto e a inscrição deverá ser feita pelo site oficial da Abracorp. Serão ministrados em Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Rio de janeiro. A previsão é que chegue em outras cidades que contam com escritórios de associados da entidade.

Premiação Parceiro de Valor da Abracorp

Foi lançado o prêmio de parceiro Abracorp que tem como objetivo reconhecer os melhores parceiros de negócios da entidade em 2019. Entre as categorias premiadas estão: cia aérea nacional; cia aérea internacional; hotel nacional; hotel internacional; locadora nacional; assistência viagem, destino mice e transfer.

A pesquisa para escolher os vencedores terá suporte da universidade Anhembi Morumbi. Para Elizabeth Wada, coordenadora de programas de pós-graduação da Anhembi Morumbi, para o mercado é importante premiar os melhores.

“É uma boa prática. Prêmios são importantes, prêmios com razão, com olhar crítico. Que isso possa ano que vem melhorar um grupo. Não só o que ganhou mas aquele que não foi vencedor e entenderá que é necessário mudanças em alguns aspectos”, ressalta a coordenadora.

O evento de divulgação dos premiados acontecerá no dia 24 de setembro, na casa Itaim em São Paulo. Os critérios de avaliação incluem conformidade com os princípios contidos no guia de boas práticas do fornecedor Abracorp.

São eles: eficiência do atendimento operacional; eficiência do atendimento administrativo-financeiro; competitividade comercial; tecnologia e inovação aplicadas em soluções corporativas; qualidade do atendimento; diferenciação da oferta de benefícios; atratividade de produtos e percepção da marca.

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