Início Ecoturismo, Aventura e Esporte XTERRA Brazil comemora 15 anos

XTERRA Brazil comemora 15 anos

285
0
COMPARTILHAR

2020 já começou a todo vapor. Estão abertas as inscrições para o circuito XTERRA Brazil, que completa 15 anos este ano. O calendário do maior festival de esportes off-road do mundo vai começar pela clássica etapa de Mangaratiba, no sul fluminense, realizada dentro do belíssimo Portobello Resort & Safari nos dias 04 e 05 de abril.

“Esse ano será emblemático para o XTERRA. O projeto que chegou para a gente com foco em performance no Cross Triathlon, se tornou o elo de experiência entre toda a família, do bebê ao avô. Isso só é possível porque enxergamos além do esporte. Desenvolvemos o XTERRA para ser um estilo de vida. Tanto o atleta, quanto as cidades por onde passamos topam embarcar nessa aventura com a gente. É isso o que deixa a experiência ainda mais completa”, conta Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

O evento teve cerca de 25 mil participantes

Em 2019, o XTERRA teve dez etapas e mais de 25 mil participantes. O evento passou por lugares como Ouro Preto (MG), Itaipava e Ilha Grande (ambos no RJ) e Praia do Forte, na Bahia.

Um dos atletas mais fiéis é Luiz Escudero, 57 anos. O médico de Campinas (SP) viaja todo o Brasil atrás do circuito.

“Conheci o XTERRA acompanhando minha filha numa prova kids logo no segundo ano da competição no Brasil. Gostei muito do que vi e como eu já fazia triathlon e provas de MTB, me animei e inscrevi para Ilhabela. Ganhei a prova e depois disso não parei mais, competindo no Brasil e no exterior”, conta o campeão brasileiro (11 vezes), Panamericano e – ainda – vencedor de vários mundiais.

Para este ano, além do XTERRA Costa Verde, já estão confirmadas mais cinco etapas. Nos dias 09 e 10 de maio (no fim de semana do Dia das Mães), Ilhabela (SP) recebe a etapa mundial classificatória para o XTERRA World Championship, no Havaí.

A etapa de Ilhabela em 2019

No mês seguinte, o circuito vai voltar para uma cidade muito emblemática: Ibitipoca, em Minas Gerais, que sediou seu último XTERRA em 2016. Pra este ano, a competição irá pontuar pra FMC e CBC classe xc2 na modalidade Mountain Bike.

O segundo semestre começa com uma etapa inédita: no Vale do Café, em Miguel Pereira (RJ), nos dias 04 e 05 de julho. Em novembro (dias 07 e 08), a etapa Estrada Real, em Tiradentes (MG) irá pontuar pra FMC e CBC classe xc1 (mais alta) na modalidade Mountain Bike.

Tem competição para as crianças também

E a última etapa já confirmada será em Búzios, que voltou para o calendário do XTERRA em 2019 e será presença garantida em 2020. A competição dos dias 05 e 06 de dezembro na Região dos Lagos fluminense será também a etapa final do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon (CBTri).

O XTERRA Brazil é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em mais de 42 países. Veja programação das próximas edições em xterrabrazil.com.br.

Leia também Principais atividades do turismo de aventura

Deixe uma resposta