Início Assistência de Viagem Garota eu vou para a Califórnia

Garota eu vou para a Califórnia

461
0
COMPARTILHAR

Quem nunca pensou em pegar um carro e desbravar a Costa Oeste dos Estados Unidos? A lendária Highway 1 ou Pacific Coast Highway, que atravessa boa parte da costa da Califórnia, atrai milhares de turistas durante todo o ano pelas suas belas paisagens.

Penhascos acima do mar e cidades de praia estão no caminho que vai de Capistrano Beach, entre Los Angeles e San Diego, até Legget, ao norte de San Francisco.

“Com mais de 700 quilômetros de extensão o percurso passa por belas praias. Há também colônias de focas e leões-marinho, parques nacionais e cidadezinhas charmosas”, comenta Júnior Lins, diretor executivo da agência de viagens Bancorbrás.

O eixo Monterey-Carmel-Big Sur, de apenas 70 quilômetros. Ele detém a maior concentração de paisagens deslumbrantes por quilômetro rodado.

Neste trecho os turistas encontram o fabuloso Aquário de Monterey, a cinematográfica 17-Mile Drive, o charmoso vilarejo de Carmel até chegar a entrada da reserva de Big Sur.

Segundo o diretor executivo da agência de viagens Bancorbrás, o roteiro é o preferido dos casais. “A Califórnia é um destino que tem atraído cada vez mais recém-casados. Lá é possível encontrar atrações para todos os gostos. Desde bucólicas praias e parques nacionais exuberantes até o glamour dos filmes de cinema em Bervely Hills e na praia de Malibu, que ficam no condado de Los Angeles, passando pela badalação em de Santa Mônica, Hollywood  e São Francisco”, conta Júnior.

O diretor explica que a Bancorbrás possui opções para que quer conhecer a costa do Pacífico dos Estados Unidos. “Um dos roteiros leva os viajantes a conhecerem São Francisco, Monterrey, Santa Barbara, San Diego e Los Angeles”, comenta.

Gastronomia: nada de fast-food

Para aqueles que pensam que a gastronomia americana se resume a sanduíches e frituras, ainda não conheceu a rica culinária da Costa Norte dos Estados Unidos.

Poucos outros lugares no mundo conseguem oferecer uma combinação tão harmoniosa. São chefs, fazendeiros e pescadores trabalhando em parceria com produtores de vinho e mestres cervejeiros para criar magia na culinária. Entre os destaques estão os peixes frescos pescados localmente presentes em praticamente todos os cardápios.

Leia também Na Califórnia, janeiro é o mês da gastronomia

Deixe uma resposta