COMPARTILHAR

A Califórnia é um importante destino para conhecer a gastronomia nos EUA. Além de produzir 90% dos vinhos do país, é também o maior produtor agrícola do país e lança tendências como a culinária orgânica e a valorização de pequenos produtores locais.

Por isso, no mês de janeiro, o estado celebra o California Restaurant Month. De San Diego a San Francisco, passando por dezenas de outras cidades, restaurantes oferecem descontos, menus e programações especiais durante o primeiro mês do ano.

Degustações de cerveja de primeira classe

O Restaurant Month é um excelente momento para visitar Butte County, em Shasta Cascade. Ele é o berço da mundialmente famosa Cervejaria Sierra Nevada. E, segundo dizem, do movimento da cerveja artesanal. A Restaurant Week, de Butte County (de 18 a 27 de janeiro), vai explorar as combinações de cerveja e culinária em bares de sushi, churrascarias, entre outros.

Caranguejo, vinho e cerveja

Janeiro coincide com a alta temporada de caranguejo em Mendocino, na costa norte. O Winter Feast Mendocino (de 18 a 27 de janeiro) é um evento de gastronomia que combina uma competição de vinhos com refeições que têm o crustáceo como base.

O programa pode incluir a pesca de caranguejos ou a observação de baleias no Pacífico. O famoso bolo de caranguejo também é imperdível. Para acompanhar a refeição, a sugestão são as bebidas locais. A melhor delas será exibida na competição anual de vinhos.

Economia na região do Vinho

Os principais restaurantes e vinícolas de Napa Valley e Sonoma County oferecem descontos durante o mês de janeiro, no chamado Sonoma Valley Delicious. Ele inclui ofertas como menus fixos e harmonizações especiais entre comida e vinhos em restaurantes, vinícolas e queijarias.

Caquis no litoral

Todos os anos, Santa Mônica, em Los Angeles, escolhe um alimento para prestigiar durante o mês do restaurante da Califórnia. Na Santa Mônica Restaurant Week deste ano (de 7 a 13 de janeiro), a estrela da gastronomia local será o caqui.

A fruta que receberá tratamento especial para brilhar nos restaurantes à beira da praia. Os visitantes também poderão provar frutas frescas e produtos coloridos no Santa Mônica Farmers Market.

No berço do cheeseburguer

O cheeseburguer foi criado em 1924 no Rite Spot, em Pasadena, no condado de Los Angeles. Nesta edição, a cidade homenageia sua invenção com a Semana do Cheeseburguer (em 2019, de 6 a 11 de janeiro). Participam dezenas de restaurantes onde o visitante pode experimentar várias versões do famoso lanche.

No fervor de Oakland

A cidade de Oakland, no leste de Baía de San Francisco, é tão agitada no quesito gastronomia que a Oakland Restaurante Week precisou incluir dois finais de semana (de 11 a 20 de janeiro) para os visitantes terem mais tempo suficiente de aproveitar os mais de 100 restaurantes participantes. Os menus de almoço e jantar saem a partir de US$ 10.

Tacos, tacos e tacos

A cidade de Oxnard, no condado de Ventura, tem uma tradição em culinária multicultural e é o lar de uma fábrica de tortilhas. Por isso, a Oxnard Tacos, Treats & Tastings (de 18 a 27 de janeiro) celebra essa característica da cidade. As degustações ainda incluem cervejas artesanais locais, como a Red Tandem Brewery, Casa Agria Specialty Ales e a Poseidon Brewing Company.

Queijo, vinho e uma linda paisagem

Á sombra do Parque Nacional de Yosemite, o condado Yosemite-Madera é lar de destaques gastronômicos como a mais antiga vinícola portuária da América, a Ficklin Vineyards, e a famosa queijaria Hilmar Cheese Company. Durante o mês de janeiro, essas e outras estrelas locais farão parte do famoso jantar Taste of Yosemite. O evento acontece no icônico Majestic Yosemite Hotel, localizado dentro do parque.

Alho e vinho

A cidade de Gilroy, próxima a San Francisco, é conhecida como a capital californiana do alho. Ela realiza em janeiro a Fit and Sip. A programação especial é realizada nas vinícolas da região. O visitante escolhe entre vários tipos de vinho aquele para acompanhar uma refeição sempre repleta de alho.

Beber cerveja por uma boa causa

Os amantes de cerveja já reconhecem Escondido, no Condado de San Diego. O local possui renomadas cervejarias como Stone Brewing e a Pale 9 Alehouse. O Dine Out Escondido deste ano (de 27 de janeiro a 2 de fevereiro) vai destacar cerveja e culinária em 30 restaurantes participantes. Um dólar de cada refeição vendida será doado para um banco de alimentos local que beneficia crianças carentes.

 

Deixe uma resposta