Início Aviação Viagem para Europa fica mais barato saindo do Nordeste

Viagem para Europa fica mais barato saindo do Nordeste

897
0
COMPARTILHAR

Há pouco menos de uma década, uma viagem para Europa significava para os moradores das regiões Norte e Nordeste do Brasil perder horas de deslocamento. Elas eram mais longas, com conexões – geralmente no Rio de Janeiro ou São Paulo – que envolviam esperas por vezes bastante custosas para os passageiros.

Porém, nos últimos anos, tem crescido a quantidade de voos internacionais saindo dos aeroportos das principais capitais nordestinas. Isso vem possibilitando também passagens mais econômicas para diversos lugares.

Para quem tem o sonho de fazer uma viagem para a Europa, uma opção que tem se tornado cada vez mais vantajosa é apostar nos aeroportos do Norte e Nordeste na hora de sair do país.

De acordo com Paula Rebouças, country manager do buscador de voos TurismoCity, é possível, por exemplo, achar passagem de ida e volta do Recife para Paris a partir de R$ 1.800.

“O primeiro passo para ter economia é se planejar. A pesquisa é fundamental e por isso a tecnologia e os buscadores de voos têm se tornado cada vez mais importantes na vida dos viajantes. No TurismoCity, por exemplo, o usuário pode salvar um alerta para avisá-lo toda vez que o voo que ele quer estiver mais barato. Além disso, os buscadores são uma ótima opção para as pessoas que moram em São Paulo ou no Rio e querem viajar para a Europa saindo do Nordeste, já que avisa também promoções em primeira mão para os usuários cadastrados, podendo gerar portanto menos gastos na hora de viajar”, explica a especialista.

Tecnologia como principal aliada na hora de planejar uma viagem

Hoje, com o avanço da tecnologia alguns apps e plataformas surgiram para facilitar a vida das pessoas e também podem auxiliar na hora de planejar uma viagem.

O buscador de voos TurismoCity atua por meio de Inteligência Artificial e Big Data e reúne na plataforma os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando assim ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção de data e meio de transporte – ônibus ou avião. Em média, é possível obter cerca de 30% de economia no valor da passagem ao utilizar o site ou aplicativo do TurismoCity.

Leia também Dicas para encontrar passagens mais baratas na internet

 

Deixe uma resposta