Início Cultural Usuários do Airbnb falam sobre São Paulo

Usuários do Airbnb falam sobre São Paulo

138
0
COMPARTILHAR

A cidade de São Paulo está prestes a comemorar seu 465º aniversário. E, para homenageá-la, o Airbnb selecionou algumas dicas oferecidas pelos usuários da plataforma. A ideia é que moradores e visitantes possam viver a megalópole de uma maneira diferente no próximo dia 25 de janeiro.

Uma cidade do tamanho de São Paulo oferece todo o tipo de entretenimento. Existem opções para todos os gostos e bolsos. Dentre as mais de 130 dicas disponibilizadas na capital paulista, é possível escolher entre atividades não corriqueiras em uma grande cidade como a vivência em uma aldeia indígena Guarani ou alternativas como uma oficina de pintura corporal.

Confira algumas das opções de experiências vividas pelos usuários do Airbnb para aproveitar são Paulo de uma maneira diferente e testar algo novo.

Bares de Cerveja com expert premiado

O anfitrião desta experiência é Luís Celso, um dos maiores sommeliers de cerveja do país. Ele também é blogueiro do BarDoCelso.com. O espaço na web que se dedica a divulgar a cultura cervejeira há 12 anos (o mais antigo do Brasil ainda em atividade). O passeio leva a três bares com micro-cervejarias e inclui degustação.

Armário Cápsula em Brechó

Sabe aquela sensação de estar em frente ao seu guarda-roupa cheio e não ter o que vestir ou não saber o que escolher na hora de arrumar a mala? Este workshop propõe a solução desses problemas com o Armário Cápsula, um conjunto enxuto de peças de roupa e acessórios capaz de gerar uma grande variedade de looks diferentes e para diversas ocasiões. Visite algumas das melhores galerias a céu aberto de arte de rua com a Kristina, sua anfitriã nesta experiência.

Workshop de Graffiti no Beco do Batman

Um workshop de graffiti dividido entre a parte teórica, onde é abordada a história do graffiti e apresentado trabalhos de artistas importantes nacionais e internacionais. E a parte prática, na qual o visitante tem um contato básico com o spray para produzir um desenho. A aula, ministrada pelo graffiteiro Mazu, começa com uma volta no Beco do Batman. De há uma conversa e uma sessão de desenho no Local Studio. No final, há uma experimentação usando tinta Spray.

Workshop de Macramê

O Macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual muito simples. Ela é fácil mesmo pra quem não tem grandes habilidades manuais ou nunca experimentou. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. As anfitriãs ajudarão com os pontos a partir de modelos já prontos regados a um café ou chá com bolo.

Photoshoot Pro #youandthecitysp

Uma sessão de fotos profissional tendo como pano de fundo a cidade de São Paulo, grafites, murais e galerias de arte. Prédios e museus modernos, parques ou outras locações como Av. Paulista, Av. Faria Lima ou Rua Oscar Freire. As fotos, feitas pela fotógrafa Rosanne, depois são entregues digitalmente.

Os segredos mais legais do Centro de São Paulo

O blogueiro de viagens André, nascido e criado em São Paulo, será seu anfitrião. Ele vai levar você para conhecer profundamente o centro da cidade como só um morador local sabe fazer. O passeio começa dentro da Catedral da Sé, onde há uma pequena cripta escondida no subsolo. Lá fica, além de uma capela, um cemitério para o alto clero da Igreja Católica Paulistana. Depois há uma caminhada pelo centro, visitando o lugar exato da fundação da cidade, as famosas galerias, viadutos e a prefeitura, sempre com uma rica quantidade de informações sobre o que está sendo visto. O tour termina no topo do icônico Edifício Copan.

Deixe uma resposta