Início Destaque Uma fazenda no coração do Pantanal

Uma fazenda no coração do Pantanal

396
0
COMPARTILHAR

Localizado em Nhecolândia, município de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, o Hotel Fazenda Baía das Pedras mostra que é possível combinar a pecuária com sustentabilidade, preservacionismo e empreendimento turístico. Distante 300 km da capital Campo Grande, está em uma área do Pantanal brasileiro que recebe influência da Amazônia e do Cerrado. O resultado é uma grande diversidade da flora e fauna.

Conhecer o Baía das Pedras é conhecer o coração do Pantanal

O Pantanal é considerado por diversos cientistas um grande viveiro natural. Hoje, é o refúgio para espécies ameaçadas de extinção como a onça-pintada, a arara-azul, o tamanduá-bandeira e a ariranha. São mais de 3.500 espécies de plantas, 124 de mamíferos, 177 de répteis, 41 de anfíbios e pelo menos 423 tipos de aves.

O Hotel Fazenda Baía das Pedras atua como um dos agentes protetores dessa riqueza natural. Em parceria com a Universidade da Escócia, mantém o projeto Tatu Canastra, que monitora e protege a espécie. Além disso, a anta tem seu projeto especial financiado por zoológicos americanos e europeus.

O hóspede vive o dia a dia do Pantanal

A criação extensiva de gado e a criação de cavalos pantaneiros são atividades importantes da fazenda. Elas oferecem aos hóspedes uma experiência real da vida e da lida do dia a dia no Pantanal.

São apenas cinco quartos para atender aos turistas, que passam a ter maior proximidade com os proprietários, que os recebem como se acomodassem velhos amigos, resultando em um acolhimento diferenciado.

Em apenas cinco quartos, um acolhimento diferenciado

As diárias na Baía das Pedras oferecem diversas atividades. Entre elas o safári fotográfico (com sorte, é possível ficar bem próximo da rainha do Pantanal, a onça), pesca de piranha, cavalgada pantaneira, focagem, roda de tereré e prosa, caminhadas e canoagem. Todas incluídas na hospedagem.

Safáris fotográficos fazem parte das atividades oferecidas

Dóio e Rita, o casal de anfitriões, têm a preocupação de manter vivas as tradições pantaneiras. Por isso, são referência nas cavalgadas, com programas de até três dias, com pernoite em outras fazendas e acompanhamento de comitivas.

Cavalgada pantaneira é tradição local

Conhecer o Hotel Fazenda Baía das Pedras é conhecer o coração do Pantanal e do pantaneiro. Para saber mais ou fazer sua reserva, acesse: Baia das Pedras.

Texto de Patricia de Campos

Deixe uma resposta