Início Alimentos e Bebidas Gastronomia brasileira e o Rio de Janeiro são destaque na mídia britânica

Gastronomia brasileira e o Rio de Janeiro são destaque na mídia britânica

3123
0
COMPARTILHAR

O Brasil e seu diversificado potencial turístico tiveram destaque na mídia internacional recentemente. O tradicional jornal inglês, The Telegraph, publicou reportagens que enaltecem o Rio de Janeiro como destino turístico e destacam a gastronomia brasileira.

Segundo o texto, um dos itens com melhor avaliação entre os turistas internacionais é a gastronomia. Para eles, um grande diferencial competitivo. A maioria dos entrevistados vem ao Brasil com frequência.

O tradicional jornal britânico definiu a experiência com a culinária nacional como um “caleidoscópio de novos e fabulosos momentos gastronômicos”. Segundo a matéria, a gastronomia brasileira é reflexo de “um caldeirão de heranças indígenas, africanas e europeias, com produtos extraordinários”.

A moqueca é uma prato tipicamente brasileiro

A publicação destacou as frutas brasileiras, como: acerola, cupuaçu e jabuticaba. Além de pratos típicos como a Tapioca e a Moqueca e temperos exóticos como o azeite de dendê.

Presidente da Embratur destaca o início das operação da Norwegian Air

A presidente da Embratur, Teté Bezerra disse acreditar que o potencial gastronômico brasileiro, aliado aos recursos naturais e culturais colocam o Rio de Janeiro, assim como outros destinos nacionais, no patamar de grandes cidades turísticas ao redor do mundo.

Segundo ela, as notícias veiculadas são importantes para a divulgação de toda a diversidade de produtos turísticos do Brasil. Especialmente em importantes mercados emissores de turistas, como o Reino Unido.

Teté Bezerra lembra que, a partir de março, mais turistas ingleses poderão visitar o Brasil, com o início da operação da companhia aérea de baixo custo, Norwegian Air.

A partir de 31 de março serão quatro voos semanais do Rio de Janeiro para Londres

“Contribuir para a ampliação da conectividade aérea é uma das prioridades da Embratur. Com mais voos e preços mais acessíveis, é possível reduzir o custo Brasil. Assim, vamos atrair mais turistas internacionais e estimular o ingresso de divisas no país”, afirmou a presidente da Embratur.

A rota do aeroporto londrino de Gatwick para o Rio de Janeiro terá quatro frequências semanais da empresa norueguesa: segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos.

A Norwegian é a terceira maior entre as aéreas de baixo custo da Europa, conhecidas como low-cost. Além do Brasil, a companhia oferece voos de longa distância entre Londres e 12 destinos americanos e argentinos.

Reportagem destacou 13 programas imperdíveis no Rio de Janeiro

Quem vai ao Rio, não pode deixar de visitar o Cristo Redentor

O jornal The Telegraph produziu também uma matéria sobre uma das principais portas de entrada para turistas internacionais no Brasil – o Rio de Janeiro.  A matéria apresenta 13 coisas incríveis, e gratuitas, para se fazer na “Cidade Maravilhosa”.

O texto destaca a palavra ‘democrática’ como um conceito fundamental na composição cultural do Rio de Janeiro. Traz também opções diversas de lazer, tanto apreciando as belezas naturais, como os aspectos culturais.

Entre os locais, a publicação cita o centro da cidade, com destaque para a Lapa. Além do Jardim Botânico e do Parque Lage, bares e restaurantes, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Hipódromo da Gávea, a Catedral Metropolitana, a Biblioteca Nacional e outros.

Fonte: Embratur

 

Deixe uma resposta