Início Alimentos e Bebidas União e diversidade são os ingredientes do sucesso de Andradas

União e diversidade são os ingredientes do sucesso de Andradas

871
0
COMPARTILHAR

Nos últimos anos mais e mais cidades têm entendido que para colher bons frutos é necessário a união. Os empresários de Andradas, município mineiro que faz divisa com o estado de São Paulo, buscaram na parceria público-privada uma formar de gerar renda, crescer nos seus segmentos, promover a união do agentes econômicos e alavancar e gerar reconhecimento para esta cidade que oferece tantos atrativos.

Vista geral de Andradas do alto do Pico do Gavião

Andradas tem um comércio variado. Como a maioria dos moradores vive desta prática, seja como proprietário ou colaborador, e esse setor é o maior gerador de renda do município, há alguns anos foi criada a Acira – Associação Comercial Industrial e Rural de Andradas.

Fundada em 08 de outubro de 1984, a instituição tem como objetivo promover a união e fortalecer, desenvolver, prestar assistência e representar as empresas da cidade, promovendo ações que refletem na economia e na política.

Para isso, os cerca de 400 associados contam com núcleos especializados nos segmentos de confecções, vinhos, bolachas e massas, alimentos e bebidas, queijos e turismo.

No cargo de presidente da Acira há 13 anos, a empresária Rosana A. Sibila explica que com os trabalhos intensos, ano após ano, a entidade tem colhido bons frutos. “O nosso foco é o nosso associado. O trabalho da Acira é acima de tudo, acolher, orientar, fortalecer e promover a união, gerando novos negócios na cidade Andradas”.

Restaurante Soberano Steakhouse

União e diversidade são os ingredientes do sucesso de Andradas
Soberano SteakHouse

Localizado no centro da cidade, o Soberano Steakhouse possui cardápio autoral e oferece, além de frango e peixes, cortes de carnes especiais, selecionados e temperados que agradam aos paladares mais exigentes.

Em um ambiente perfeito para levar os amigos ou a família, cada prato, cada ingrediente e cada corte é feito como forma de proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

União e diversidade são os ingredientes do sucesso de Andradas
Alberto Risso, Matheus de Melo, Lígia Alem Marcondes, Paulo Roberto Galvão de Castro e José Geraldo dos Santos

“Nosso objetivo é a união de todos. Trabalhamos para agradar aos habitantes de Andradas e os turistas. Para isso estamos sempre em busca de aprimorar nossos serviços e manter nossa excelência como a primeira Steakhouse da região”, comenta Matheus De melo Camilo, empresário e membro da comissão de diretores da Acira.

Vinho

União e diversidade são os ingredientes do sucesso de Andradas
Degustação de vinho com a equipe da Acira e convidados

A visita a Stella Valentino é para o público que ama um bom vinho e que gosta de programas intimistas. A família, descendente de italianos como a maioria dos moradores de Andradas, chegou ao Brasil por volta de 1910, com intuito de trabalhar nas plantações de café.

O que começou com uma pequena plantação de uvas, com foco na produção para consumo próprio, hoje conta com diversos prêmios pela fabricação de vinhos finos, entre eles Sauvignon Blanc, Syrah e Tempranillo.

Procópio Stella recebe os visitantes e conta as histórias da vinícola

As visitas e degustações acontecem na antiga casa construída pelo tetravô de José Procópio Stella. Com a supervisão e orientação do próprio Procópio, os convidados podem saborear os produtos e se aprofundar na história da família Stella.

Movido pela paixão por vinho, ele, que é agrônomo, em 2002 fundou a Vinícola Stella Valentino. “Eu gosto de preservar a história e tradição da família. Faço questão de receber cada visitante pessoalmente, com muito carinho. Hoje nós produzimos vinhos de alto padrão e com uvas 100% plantadas em Andradas”, explica.

Taverna Restaurante e Panquecaria

Taverna Restaurante e Panquecaria. Chef Abgail Ribeiro e Master Chef Alessandro Durienzo

O Taverna Restaurante e Panquecaria está situado no centro da cidade. Conta com um cardápio extenso que oferece massas, peixes, hambúrgueres artesanais e cervejas diversas.

Durante a visita da Revista Marco Zero à cidade de Andradas, o restaurante recebeu pela primeira vez o evento “Jantar a Quatro Mãos”, quando a chef da casa, Abgail Ribeiro, recebeu o master chef Alessandro Dirienzo e juntos elaboraram um cardápio especial.

Epuipe do Taverna Restaurante e panquecaria. Mayra Camargo, Luís Antônio Risso, Abgail Ribeiro, Igor Henrique e Claiton Pádua

Foram três dias em que os convidados puderam saborear pratos especiais feitos para aquela única ocasião. Para a chef Abgail Ribeiro, o intuito foi proporcionar para os visitantes e moradores de Andradas um momento de união, descontração e descobertas.

“Eu e o Chef Dirienzo elaboramos esse cardápio com muito carinho, e para mim foi uma honra dividir a cozinha com ele. O nosso desejo é que no futuro possamos promover mais eventos iguais a esse”, explica Abgail.

Doces

Dulcilena Tossini, empresária e proprietária do Delícias da Kaká

O Delícias Da Kaká a mais de 22 anos produz e distribui doces finos em Andradas. Dentre as especialidades estão os biscoitos amanteigados, beliscão, sequilho de leite condensado, cavaca recheada, mineirinho, enrolada de coco, enrolada simples, entre outros.

Doces finos produzidos pelo Delícias da Kaká

Dulcilena Barbosa, a proprietária do Delícias da Kaká, conta que a produção dos doces começou em sua casa. A partir daí os biscoitos caíram no gosto popular e hoje a fábrica produz milhões de biscoitos por ano, que são vendidos e distribuídos para vários lugares do Brasil.

“A nossa loja está aberta todos os dias. Estamos sempre prontos para receber os turistas e moradores da cidade com cafés e chás feitos na hora”, comentou.

Casa Geraldo

No parreiral, as rosas falam. Se estiver tudo bem, elas ficam assim, lindas

A Casa Geraldo tem mais de 30 anos de história. A família de imigrantes italianos chegou em Andradas em busca de uma vida melhor e no vinho encontrou uma tradição que permanece há diversas gerações.

Hoje, a Casa Geraldo é um complexo turístico gigantesco, por ano centenas de ônibus desembarcam turistas interessados em degustar os produtos e saber mais da história da família.

O complexo oferece diversas atrações. Entre as principais estão as visitas guiadas em meio aos parreirais e instalações da vinícola. Com a chegada do Restaurante Enogastronômico, além dos vinhos, queijos e cachaças de autoria da Casa Geraldo, os visitantes podem saborear a melhor gastronomia local.

Fábio Silva, gerente geral e anfitrião da Casa Geraldo

As festas temáticas da Casa Geraldo são sempre uma atração à parte em Andradas. Muito por conta da atuação de Fábio Silva, gerente geral da empresa, idealizador das festas e de toda a programação turística da Casa Geraldo.

Em outubro, enquanto estávamos visitando a cidade, aconteceu um jantar anual, o “Baile do Espumante”, durante o qual quatro novos rótulos foram lançados. Com convidados de várias partes do Brasil, o evento já entrou para o calendário da cidade e é sucesso garantido.

As dependências da Casa Geraldo

“Promovemos vários eventos durante o ano, quando convidamos nossos clientes. É um momento de união. São ocasiões de confraternização e experimentação de nossos produtos, em um ambiente de total descontração”, explica Fábio da Silva.

Casa do Vinho

União e diversidade são os ingredientes do sucesso de Andradas
Loja de conveniências com produtos de produção local, na Casa do Vinho e Wine Bar & Grill

Com localização privilegiada, A Casa do Vinho Wine Bar e Grill, está situada às margens da rodovia que liga Andradas a São Paulo. O local possui loja com produtos típicos da região, restaurante, estacionamento e espaço para realização de eventos.

No cardápio massas, saladas, pratos típicos mineiros, sucos, vinhos, cachaças e cervejas da região. Com uma vista espetacular das montanhas o ambiente conta com área externa e ambientes climatizados para melhor atendar aos clientes.

União e diversidade são os ingredientes do sucesso de Andradas
Juninho Magalhães e Guilherme Teixeira, atendimento VIP a todos os clientes

A casa do vinho representa e vende os produtos da Vinícola Casa Geraldo, os turistas que não conseguirem ir a um tour pelo complexo pode adquirir esse e outros produtos quando estiver de saída da cidade.

Assista a entrevista com Rosana Sibila, presidente da ACIRA

 

Leia também Andradas: o negócio é o turismo

Deixe uma resposta