Início Imagem Destaque No sul da Bahia, óleo agora só se for de coco

No sul da Bahia, óleo agora só se for de coco

715
0
COMPARTILHAR

Nada como o trabalho unido da população para resolver um problema coletivo. Com o verão se aproximando, e com ele as tão esperadas festas de fim de ano e o Carnaval, os empresários do setor hoteleiro do sul da Bahia – além de representantes dos setores de comércio e serviços – estão mais unidos do que nunca para receber visitantes.

Depois de verem chegar as manchas de petróleo que atingiram a costa do Nordeste, o povo arregaçou as mangas e ajudou a limpar as praias. Graças ao empenho da comunidade, prefeitura e Marinha, a situação foi totalmente revertida.

Todos realizaram juntos mutirões de limpeza e as praias de Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro – no sul da Bahia – seguem limpas e abertas para a alta temporada.

Hoteleiros destacam atuação da população no apoio às autoridades

Proprietária do Maitei Hotel, a empresária Erika Sanches destaca a atuação de moradores e o empenho da Marinha e da prefeitura para uma rápida solução. “Foi bonito de ver esse exercício de cidadania em prol de um bem comum. É fundamental manter a natureza preservada para receber a alta temporada”, afirmou.

Em Trancoso, a empresária Evelym Gavioli, da Pousada Estrela D´Água, lembra que “até os rios da região ganharam barreiras para que as placas de óleo não chegassem aos mangues. Eles foram protegidos pois são verdadeiros santuários de biodiversidade”, disse.

Dono da Pousada Etnia, André Zanonato destacou que a situação em Trancoso voltou à normalidade. Suas praias estão limpas e liberadas, e os turistas são mais do que bem-vindos.

Como o turismo é uma das principais atividades econômicas da região, a própria prefeitura de Porto Seguro criou um flyer bem humorado para esclarecer que todas as praias do município e de seus distritos (Arraial d’ajuda e Trancoso, por exemplo) estão em plenas condições de balneabilidade. Conforme diz o flyer, “por aqui, óleo só de coco”.

Leia também Nordeste brasileiro tem resorts de tirar o fôlego

Deixe uma resposta