Início Especial Covid-19 Turquia apresenta suas práticas de turismo seguro

Turquia apresenta suas práticas de turismo seguro

113
0
COMPARTILHAR

O Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia recebeu, recentemente, na cidade de Antalya, embaixadores de alguns dos principais países que mais enviam turistas para suas cidades. O objetivo foi fazer uma demonstração dos serviços de turismo que o país prestará durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O país é o primeiro destino da Europa a lançar um sistema seguro de certificação de turismo.

Turquia apresenta suas práticas de turismo seguro
Ministro do Turismo e Cultura Mehmet Nuri Ersoy

Liderado pelo Ministro do Turismo e Cultura Mehmet Nuri Ersoy, durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer medidas pioneiras para um turismo seguro oferecido pelo governo. Ersoy destacou: “nosso programa de Certificação de Turismo Seguro está entre as primeiras do mundo de várias maneiras”.

Projetado e implementado conjuntamente pelo setor público e privado em tempo recorde, o “Certificado de Turismo Seguro” introduz novas medidas em um amplo espectro. Desde transporte a acomodação, instalação e estado de saúde dos passageiros.

O ministro ainda acrescentou que o programa permite mostrar a seriedade com que a Turquia trata as questões de seguridade para o turismo. “Estamos ansiosos para receber a todos na Turquia, após a retomada dos voos internacionais. A impressão positiva causada pelas medidas que adotamos com nossos hóspedes confirma ainda mais a conveniência de nosso programa de Certificação de Turismo Seguro.”

Mehmet Nuri Ersoy ressalta poucos casos no país garantem turismo seguro

Segundo o ministro, o número de solicitações de Certificação para Turismo Seguro e instalações certificadas aumentou rapidamente. Ele ainda destacou que o número de casos do Covid-19 é bastante baixo em cidades turísticas como Aydin, Antalya e Muğla.

“Graças aos nossos milhares de profissionais de saúde que trabalham aqui, essas cidades também são centros de saúde. Pensamos em todos os detalhes para nossos hóspedes que desejam passar férias em nosso país durante o período epidêmico”, afirmou o ministro turco.

A partir de 1º de julho, o governo disponibilizará um pacote de seguro de saúde que inclui o Covid-19 para os hóspedes estrangeiros que visitam a Turquia.

“Todas as despesas de saúde de até 3 mil, 5 mil e 7 mil euros podem ser cobertas no escopo de pacotes de seguros de 15, 19 e 23 euros que podem ser adquiridos através de companhias aéreas contratadas, em vários pontos de venda antes do controle de passaportes, operadores turísticos e canais on-line. Nossos hóspedes podem se sentir confortáveis e seguros”, explica Ersoy.

Informações completas sobre o programa “Certificado de turismo seguro”, implementado durante as férias na Turquia, podem ser acessadas no site da agência de promoção e desenvolvimento do turismo na Turquia (https://tga.gov.tr/home/) em turco, inglês, alemão e russo.

Leia também Tendências da economia para o turismo pós-covid-19

 

Deixe uma resposta