Início Governos Turismo nos Estados Unidos: cinco destinos para visitar em 2024

Turismo nos Estados Unidos: cinco destinos para visitar em 2024

203
0
COMPARTILHAR

Para estimular os viajantes a explorarem paisagens em constante mudança e descobrir comunidades diversas em 2024, o Visit The USA destaca cinco destinos para visitar nos Estados Unidos que devem estar no radar dos viajantes durante o ano. São inúmeras experiências incríveis, de costa a costa e de áreas rurais a urbanas.

Kansas City, Missouri: Swiftmania pode gerar números recordes

Turismo nos Estados Unidos cinco destinos para visitar em 2024
Estádio Arrowhead em Kansas City. Fotos: Visit KC

Kansas City está ganhando mais reconhecimento atualmente devido ao novo relacionamento entre Taylor Swift, cantora norte-americana de música pop, e o jogador do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, que fez com que muitos se interessassem pela Cidade das Fontes, um verdadeiro centro esportivo que oferece opções de futebol a pickleball.

Além disso, os preparativos estão em andamento para sediar, em agosto, a competição inaugural ‘PickleCon’ da Triple Crown Sports – um dos esportes que mais vem ganhando mais popularidade nos EUA -, assim como a tão esperada Copa do Mundo FIFA em 2026.

A cidade também receberá a Liga Nacional de Futebol Feminino, Kansas City Current, para sua estreia no novo Estádio CPKC que terá 11.500 assentos e será o primeiro estádio do mundo construído especificamente para uma equipe profissional feminina. Para quem visitará a cidade no outono norte-americano, o American Royal é a maior competição de churrasco do mundo. São mais de 600 equipes competindo e milhares de espectadores.

Santa Fé, Novo México: uma combinação de culturas autênticas

Turismo nos Estados Unidos cinco destinos para visitar em 2024
Meow Wolf,em Santa Fé

Com o cenário dos Montes Sangre de Cristo, Santa Fé consegue ser mística e eclética ao mesmo tempo. A cidade é conhecida como um refúgio espiritual e pelas peregrinações atrás dos poderes de cura do local. As culturas nativas americana, espanhola e anglo-americana se misturam perfeitamente, formando uma comunidade criativa e miscigenada.

Santa Fé abriga, ainda, o Museu Georgia O’Keeffee o Meow Wolf, uma experiência artística imersiva chamada ‘House of Eternal Return’ (Casa do Eterno Retorno), que tem mais de 70 salas criadas por artistas locais. A cidade também é lar do Mercado Indígena de Santa Fé, uma das maiores e mais prestigiadas mostras de arte nativa americana do mundo. Ela acontece em 17 e 18 agosto e apresenta artistas de mais de 200 tribos. Para apreciar ainda mais o cenário artístico, cultural e gastronômico de Santa Fé, fique de olho no festival de inverno Art + Sol.

Filadélfia, Pensilvânia: onde o antigo encontra o novo

Turismo nos Estados Unidos cinco destinos para visitar em 2024
Reading Terminal Market, na Filadélfia.

Berço dos EUA e a primeira cidade norte-americana a ser Patrimônio Mundial da UNESCO, a Filadélfia é rica em história, gastronomia e arte contemporânea. Ela foi eleita pelo Guia Verde Michelin como “um museu a céu aberto”. Isso se deu por conta das mais de 600 esculturas e estátuas e mais de 4.400 murais espalhados ao ar livre pela cidade.

No final de 2024, será inaugurado o Museu Calder Gardens. Ele celebrará o impacto das três gerações da família Calder (conhecida por suas esculturas) na região. A cidade também tem um forte cenário gastronômico, com comida de rua, mercados, jantares sofisticados até restaurantes BYOB (em que as pessoas podem levar sua própria garrafa de bebida).

Para uma boa refeição, DiNic’s Roast Pork é uma ótima pedida. E uma oportunidade de já visitar o Reading Terminal Market, um dos maiores e mais antigos mercados públicos da América do Norte, onde o restaurante está localizado. Para quem gosta de doces, o Philly Tastykake vem em diversos sabores, de caramelo a manteiga de amendoim.

St. Pete/Clearwater, Flórida: de praias infinitas à arte de rua

Museu Dali, em St Petersburg

Localizado em uma península entre Tampa Bay e o Golfo do México, St. Pete/Clearwater é um conjunto de 24 comunidades que combina a vida ao ar livre com um cenário artístico vibrante. Os visitantes contam com mais de 56 km de costa com Parques Estaduais Nacionais, como a Ilha da Lua de Mel.

A Ilha Caladesi também é um destaque em St܂Pete/Clearwater, sendo uma das poucas intocadas ao longo da Costa do Golfo e acessível apenas por barco. A cidade também abriga oito museus e 532 peças de murais de rua. O Downtown St. Pete se prepara para o 10º aniversário do SHINE Mural Festival, em outubro de 2024.

Os visitantes também podem conferir a coleção do Museu Dali com obras de Salvador Dalí, incluindo o recentemente lançado Dali Alive 360° Dome, uma experiência imersiva multissensorial que envolve os visitantes em 360 graus de luz e som. Outra visita obrigatória é o Imagine Museum. Ele apresenta exposições de arte contemporânea em vidro de todo o mundo, ou a Coleção Chihuly, a primeira instalação da arte de Dale Chihuly.

Asheville, Carolina do Norte: a imponente cidade montanhosa

Asheville

Situada nas montanhas Blue Ridge e cercada por mais de 4 mil m² de natureza silvestre protegida, Asheville se orgulha da sua história e herança dos Apalaches, tribo nativa americana. Combinando música e atividades ao ar livre, a cada verão o Comitê do Patrimônio Folclórico convida visitantes e moradores locais a participarem das celebrações no ‘Shindig on the Green’, festival gratuito que apoia a preservação da música e dança tradicionais, e as histórias das Montanhas Apalaches Meridionais.

Para quem busca se conectar com a natureza, a cidade oferece trilhas para caminhadas, ciclismo, rafting e passeios a cavalo, além da oportunidade de ver de perto a vida selvagem, desde observação de pássaros até ursos e rebanhos de alces. Na primavera norte-americana, os hóspedes poderão dormir sob as estrelas no mais novo acampamento de luxo do AutoCamp, localizado ao longo das margens do Rio French Broad.

Os campistas também podem conferir o novo LOGE Asheville, que abrirá seu primeiro camping no próximo verão. Além disso, a icônica propriedade The Mountaineer Inn passou por reformas e disponibilizará fogueiras e bicicletários em cada quarto.

Leia também Destinos para sair do comum nos Estados Unidos