Início Cultural Destinos para sair do comum nos Estados Unidos

Destinos para sair do comum nos Estados Unidos

993
0
COMPARTILHAR

Os Estados Unidos são um destino turístico que está entre os mais populares do planeta. O país recebeu 80 milhões de turistas em 2018, ficando assim em terceiro lugar no ranking dos mais visitados no ano, segundo a Organização Mundial de Turismo.

Cidades como Nova York, Orlando e Los Angeles, assim como Las Vegas e Miami fazem brilhar os olhos dos turistas brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos. Mas, com um território maior que o do Brasil, o país tem muitos lugares incríveis para conhecer, e a maioria com boa estrutura para receber turistas. Por isso, fizemos essa lista para você, conhecer outros destinos nos Estados Unidos.

Nova Orleans – Louisiana

Destinos para sair do comum nos Estados Unidos

Nova Orleans é um lugar único na América do Norte. Maior cidade do estado da Louisiana, localizado na região sul do país, foi uma colônia francesa, tendo se tornado parte dos Estados Unidos apenas no século 19.

O resultado é um destino que combina culturas diferentes, como a caribenha, americana, francesa e africana. Tudo isso fica visível em sua arquitetura e em sua população miscigenada, mas também fica claro na música, gastronomia e estilo de vida local.

Entre as principais atrações do destino estão os passeios de barco pelo rio Mississipi, o Bairro Francês e seus músicos tocando jazz nas ruas, as mansões do Garden District, além das universidades de Tulane e Loyola. 

Alasca

Destinos para sair do comum nos Estados Unidos

Este é um destino para os amantes da natureza. O Alasca é normalmente associado com frio, neve e geleiras, mas o maior estado americano vai além de tudo isso. Para quem não sabe, é lá que estão a maior floresta e também a montanha mais alta do país.

Como é um lugar de vida selvagem intensa, os visitantes vivem experiências ímpares, como ver de perto águias-de-cabeça-branca, alces, baleias, lontras, salmões e golfinhos, sempre em seus habitats naturais.

Entre os inúmeros cenários de tirar o fôlego estão montanhas nevadas, lagos de água muito azul, vales, geleiras, vulcões, rios caudalosos, cachoeiras, minas de ouro e até um deserto. Há muitas formas de explorar todas essas belezas, em roteiros terrestres tradicionais ou a bordo de um cruzeiro.

Chicago – Illinois

Embora esteja entre as maiores cidades dos Estados Unidos e seja um importante destino turístico do país, Chicago ainda não conquistou tantos brasileiros.

Situada às margens do Lago Michigan, na região Centro-Oeste do território norte-americano, é uma cidade grande, limpa, organizada, com um horizonte marcante e construções imponentes, mas o que a caracteriza mesmo é a sua versatilidade.

Com um passeio pelo rio Chicago, é possível apreciar a arquitetura impressionante da cidade. Além disso, vários de seus arranha-céus possuem decks de observação para conferir tudo do alto.

Quem curte exposições, deve passar pelo Instituto de Arte de Chicago, que possui um acervo de mais de 300 mil obras, e o Millenium Park, onde está o famoso Cloud Gate, o “feijão” de Chicago.

A cidade também tem parques excelentes para curtir dias ao ar livre e ótimas lojas, além de shoppings e outlets para quem não perde a oportunidade de fazer umas comprinhas.

Arizona

Este estado norte-americano é conhecido por uma das principais atrações turísticas do país: o Grand Canyon. No entanto, a maioria das pessoas vai até lá a partir de Las Vegas, no estado de Nevada, e por isso acaba não descobrindo o que mais o Arizona tem a oferecer.

Localizado no sudoeste do país, é repleto de desertos e desfiladeiros, além de outras paisagens que devem ser exploradas, de preferência, em um veículo 4×4.

É também nesta região do país que estão as incríveis cidades-fantasma, da época da corrida do ouro, onde se pode ver de perto toda a cultura do Velho Oeste que ficou famosa nos cinemas.

St. Petersburg – Flórida

A Flórida é uma velha amiga dos brasileiros, e talvez o destino turístico mais popular dos Estados Unidos. Mas, enquanto a maioria das pessoas se dirige a Orlando e Miami, lugares também muito especiais, como St. Petersburg, acabam com isso ficando fora do roteiro.

A cidade fica em uma península ensolarada na costa oeste da Flórida, próximo a Tampa, e tem cerca de 56 quilômetros de praias junto com Clearwater, que é a cidade vizinha.

É o destino ideal para curtir um clima de verão em qualquer época do ano, pois geralmente faz muito sol e calor e suas praias tem água cristalina o que possibilita a prática de mergulhos ou esportes aquáticos.

Leia também Destinos internacionais para viajar sem gastar muito

Deixe uma resposta