Início Nacionais Rentcars registra aumento de 73% nas reservas nas Festas Juninas

Rentcars registra aumento de 73% nas reservas nas Festas Juninas

134
0
COMPARTILHAR

Depois do Carnaval, as Festas Juninas se destacam como as maiores representantes da cultura popular brasileira. Multidões que se reúnem para celebrar São João, Santo Antônio e São Pedro em todo o país. De acordo com a Rentcars, as reservas de veículos aumentaram em 73% em relação à primeira quinzena de junho de 2018.

Neste ano, o Ministério do Turismo vai investir cerca de R$ 4 milhões para apoiar a realização de diversos festejos juninos. O setor de locação de veículos, por sua vez, tem aproveitado o período de grande movimento no turismo.

“O período de festas juninas movimenta muito o turismo no Brasil. E, consequentemente, o mercado de locação de veículos. O número de reservas aumentou substancialmente em comparação com o ano passado. Assim como as diárias. O resultado, dessa forma, evidencia o quanto a locação tem se tornado uma opção de mobilidade acessível. Principalmente, para viagens”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars (foto abaixo).

A Rentcars está promovendo uma campanha de incentivo de adiantamento da reserva do carro de aluguel nos principais destinos da festividade como Salvador, Recife, Campina Grande, Fortaleza, entre outras cidades. Os clientes têm descontos de até 30%.

Segundo a Rentcars, Recife e Salvador estão entre as cinco cidades mais procuradas

Apesar do Nordeste concentrar grande parte das festividades, cidades das regiões Sudeste e Sul como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro se destacam com os destinos com maior movimento no período. Recife e Salvador representam o Nordeste no ranking das cinco cidades mais procuradas.

Já em relação ao mercado internacional, Miami, Orlando, Lisboa, Fort Lauderdale e Los Angeles se destacam. São as regiões que registraram a maior demanda de aluguel de carros durante o período junino.

Das reservas efetuadas para o período até agora, o modelo mais procurado no Brasil é o HB20. Ele é seguido por Fiat Mobi, Jeep Renegade, Ford Ka e Nissan Versa.

O número de diárias também cresceu 66% durante o período em relação ao ano passado. Em 2018, modelos como o Gol, da Volkswagen, e o Renault Kwid apareciam entre os mais procurados, mas perderam espaço.

Leia mais sobre turismo rodoviário

Deixe uma resposta