Início Governos Uruguai lança guia de turismo para família

Uruguai lança guia de turismo para família

708
0
COMPARTILHAR

Uruguai lança guia de turismo para a família visando facilita vida dos turistas nacionais e estrangeiros. A publicação possui 140 páginas coloridas e está disponível na versão digital, em espanhol, no site do Ministério do Turismo www.turismo.gub.uy. Atualmente, três mil exemplares foram impressos e estão disponíveis nos centro de atendimento aos turistas de todo país.

Mas, nós brasileiros podemos desfrutar de todo o conteúdo com dicas e informações para a família baixando a versão existente no site, exatamente porque férias em família no Uruguai não se limitam apenas à temporada de inverno, o guia traz conselhos para o ano todo.

Inclui curiosidades sobre lugares e personagens do Uruguai, além de sugestões de como preparar a viagem e o que levar de acordo com o destino escolhidos, diferentes jogos para resolver e aprender, informações úteis e detalhadas de diferentes espaços ao ar livre e uma seção que propõe roteiros turísticos para visitar em qualquer época do ano.

Guia traz informações desde a preparação até pontos turísticos para viajar com a família

O guia está organizado em cinco seções: generalidades do Uruguai (em que fatos curiosos sobre lugares e personagens estão incluídos), preparando a viagem, jogando para ser uruguaio (dedicado às nossas principais marcas de identidade), férias ao ar livre (procurando orientar o gozo dos nossos campos, parques urbanos, áreas protegidas ou a rota das baleias, entre outros temas) e, finalmente, uma seção de fugas, que propõe 50 roteiros turísticos para desfrutar do país.

A publicação foi projetada para turistas uruguaios e estrangeiros e inclui uma seção de jogos para diversão familiar. No entanto, também pretende ser uma ferramenta útil para provedores de serviços especializados em turismo receptivo ou para fornecedores que comercializam o Uruguai como destino turístico em mercados estrangeiros.

O Ministério do Turismo, dessa forma, busca consolidar-se no segmento de Turismo Familiar tanto no mercado interno quanto no exterior.

A qualidade de vida no Uruguai, sua segurança político e social, suas praias e centros termais, suas propostas familiares em vinícolas e vinhedos turísticos, a rota das baleias e seus vários espaços rurais e naturais a poucos quilômetros de distância, fazem dela um destino com várias vantagens comparativas para este segmento que a cada ano decide viajar mais globalmente.

Leia também CVC indica 10 destinos para as férias de julho

Deixe uma resposta