Início Imagem Destaque Quatro templos religiosos para visitar pelo mundo

Quatro templos religiosos para visitar pelo mundo

101
0
COMPARTILHAR

Tanto os religiosos quanto os admiradores de diferentes estilos arquitetônicos concordam que as igrejas e templos são paradas obrigatórias durante uma visita turística. Não importa sua religião, são locais que valem a pena conhecer. Por isto, separamos quatro atrações imperdíveis ao redor do mundo:

Igreja de madeira de Urnes – Noruega

Urnes é a mais antiga igreja preservada da Noruega, construída no século XII. Ela está localizada na belíssima região dos fiordes e desde 1979 é considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade.

Sua arquitetura chama a atenção por ser característica da era viking, como uma construção que se assemelha a estrutura dos barcos, onde surpreendentemente nenhum prego foi utilizado.  A igreja está aberta para visitação de maio a setembro, todos os dias.

Igreja Grega Ortodoxa de S. Jorge – Jordânia

Situada no centro da cidade de Madaba, na Jordânia, a Igreja Grega Ortodoxa de S. Jorge contém um impressionante mosaico – com dois milhões de peças coloridas – com o mapa da antiga Terra Santa, de 560 d.C, que descreve as cidades fenícias de Tiro e Sídon, o Egito, o Mar Mediterrâneo e o deserto da Arábia. O mosaico original, descoberto em 1897, tinha o impressionante tamanho de 15,6m x 6m.

Igreja Saint-Charles – Mônaco

De estilo renascentista, esta igreja em Mônaco, cujo campanário tem 30 metros de altura, foi inaugurada em 1883. Dezenove vitrais iluminam seu interior, cujos lustres dourados são provenientes da antiga sala de armas do Palácio do Príncipe.

Templo Hindu – Seychelles

O catolicismo ainda é a religião dominante nas Ilhas Seychelles, mas por ser um destino muito miscigenado culturalmente, o arquipélago é, também, um mosaico religioso.

No Templo Hindu Arul Mihu Navasakthi Vinayagar, construído em 1992, todas os religiosos vivem em harmonia sob uma arquitetura surpreendente e que vale a visita. Seu nome provém do deus hindu da segurança e prosperidade, Lord Vinayagar.

Leia também Turismo religioso movimenta 15 bilhões de reais por ano no pais

 

Deixe uma resposta