Início Cultural Hotel em Provence, na França, oferece atividades variadas

Hotel em Provence, na França, oferece atividades variadas

154
0
COMPARTILHAR

Durante o planejamento de uma viagem, o hotel é tão importante quanto o destino. Na Europa, por exemplo, o local precisa transmitir a essência do país escolhido. Para isso, deve oferecer atividades que permitam uma autêntica experiência ao turista. É o caso do luxuoso cinco estrelas Château de Fonscolombe, na Provence, na França.

No hotel, os hóspedes têm à disposição um parque de nove hectares no vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade. Ele fica localizado no coração da Provence, a apenas 20 minutos de Aix-en-Provence.

As famosas paisagens da região, como os campos roxos de lavanda e os vinhedos, podem ser observadas ao caminhar pela área externa do hotel, sem a necessidade de deslocar-se por grandes distâncias.

É possível realizar um passeio pela horta e por trilhas que abrigam mais de 180 espécies de flora, incluindo árvores centenárias. Também dá para fazer um tour de bicicleta ou um piquenique nos lindíssimos jardins.

O empreendimento possui, ainda, uma área para praticar petanca, tradicional jogo francês. Além de uma pista de cooper e uma piscina aquecida, que fica em um cenário decorado com fontes e estátuas antigas.

Uma boa dica é conhecer os vinhos produzidos na Provence

Atividades relacionadas ao vinho são outro destaque no Château de Fonscolombe, graças à tradição da Provence. Os brancos, tintos e rosés, produzidos com uvas da propriedade, entre eles o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon.

Os vinhos produzidos nessa região, ganham um sabor fino e frutado devido ao clima mediterrâneo. A melhor pedida é andar pelas plantações e conhecer como as safras são produzidas.

Já em sua parte interna, a biblioteca oferece tranquilidade para ler um bom livro. Já no salão de jogos tem diversão para toda família, com bilhar, baralho, gamão e damas. Para as crianças há uma sala especial com pebolim e desenhos para colorir.

Vale mencionar que o concierge do hotel está à disposição dos hóspedes para planejar passeios exclusivos pela região da Provence, como exposições de arte em Aix-en-Provence, festivais de ópera e para conhecer as belezas naturais da Côte D’Azur, também conhecida como Riviera Francesa.

Leia também o último artigo de Fábio Steinberg As cidades mais visitadas do mundo

 

Deixe uma resposta