Início Eventos Prefeitura de São Paulo assina termo de cooperação para evento na área...

Prefeitura de São Paulo assina termo de cooperação para evento na área de turismo de aventura

485
0
COMPARTILHAR

O principal evento de viagem e turismo da América Latina, o WTM Latin America foi palco de uma importante parceria para a cidade de São Paulo na quinta-feira (07). Durante o evento, foi assinado o protocolo de intenções entre diversos entes governamentais da Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo para assim apoiar insitucionalmente a realização do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que acontece em São Paulo entre os dias 23 e 26 de novembro de 2022.

A secretária municipal de Relações Internacionais (SMRI), Marta Suplicy, esteve presente no evento e destacou que a iniciativa é recomeço, pós-pandemia, e que São Paulo, já reconhecida como cidade da Cultura, das peças de teatro e dos shows, vai agora portanto dar impulso ao ecoturismo. “Meu coração bate forte por Parelheiros! Temos na cidade 1/3 em área rural e há como desenvolver as atividades ligadas ao ecoturismo”, disse.

Também assinou o documento o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Júnior, que esteve na cerimônia de assinatura e destacou a importância da cidade de São Paulo receber o evento.

“O prefeito Ricardo Nunes sempre nos pede que tratemos o setor de turismo como um setor econômico que gera renda e emprego, além de movimentação econômica. A realização da Abeta Summit na capital incentiva portanto um setor estratégico, pois a cidade tem mais de 48% de cobertura vegetal e dois polos de ecoturismo”, afirmou.

Para o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Gustavo Pires, essa será assim uma oportunidade de divulgar atrativos da cidade pouco conhecidos pela população. “Temos aqui em São Paulo dois polos de ecoturismo, de Parelheiros, na região Sul, e da Cantareira, na zona Norte, ambos com mata nativa, cachoeiras, trilhas, esportes de aventura e muita natureza que nem mesmo paulistanos sabem que existem e possuem grande potencial a ser explorado”, disse.

A assinatura do protocolo prevê ainda a formação de grupo de trabalho com representantes de diferentes instituições para apoio mútuo na realização do evento e agendamento de visitas técnicas.

Na foto de José Cordeiro, da SPTuris, estão presentes: Gustavo Pires (SPTuris), Marta Suplicy (SMRI), Armando Júnior (Smdet),Vinícius Viegas (Abeta), Vinicius Lummertz (Setur-SP) e Carlos Fernandes (SMRI).

Leia também São Paulo é tema de seminário sobre economia e turismo