Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Passeios ao ar livre revelam outros ângulos do Guarujá

Passeios ao ar livre revelam outros ângulos do Guarujá

107
0
COMPARTILHAR

Com as pessoas voltando a viajar e priorizando lugares com atividades ao ar livre, vale considerar o Guarujá, balneário paulista onde não faltam atrativos nessa linha, como o Morro do Maluf, que tem acesso fácil e muitas opções de diversão.

Passeios ao ar livre revelam outros ângulos do Guarujá

Cidades que podem ser facilmente alcançadas de carro, largam na frente na lista de preferências. Ainda mais se tem mar e areia para ajudar no merecido relax – dois dos atributos do Guarujá. A cidade no litoral paulista, que está a apenas cerca de 85 quilômetros da capital São Paulo, desde julho adotou medidas de flexibilização para o turismo.

Assim, o acesso às praias para banho e atividades esportivas ao ar livre está liberado no balneário, sem restrição de horário. Em contrapartida, os frequentadores devem usar máscara durante todo o período em que estiverem na areia e no calçadão e, para que não haja aglomeração, é proibido a colocação de guarda-sol, cadeiras e afins.

Se a dobradinha sol e praia é praticamente irresistível, a possibilidade de viagem aumenta ainda mais, em tempos de trabalho remoto, de cautela e de manutenção dos cuidados em relação ao novo coronavírus, se o turista agregar dois detalhes: seguir para o balneário durante a semana, quando o movimento na cidade é bem mais tranquilo, ainda mais por se tratar de um período de baixa temporada, e optar por uma programação que priorize as atividades ao ar livre, de forma a manter o distanciamento social.

E isso o Guarujá tem de sobra, com passeios capazes de propiciar contato com a natureza, belos visuais e adrenalina para a turma que curte aventura – e que de quebra cabem na programação de quem precisa trabalhar e pode fazer isso à distância.

Um programão ao ar livre é o famoso Morro do Maluf, entre as praias da Enseada e Pitangueiras, alcançado de carro ou, para quem não se importa em encarar uma subida íngreme, também a pé ou de bicicleta.

Além do panorama litorâneo de primeira que se descortina no pedaço, ideal para curtir um momento de contemplação e tranquilidade, no local são oferecidos voo de parapente e rapel (descida da encosta com uso de equipamento de corda), contratados ali mesmo.

Passeios ao ar livre revelam outros ângulos do Guarujá

Esportes de voo e um excelente visual das praias das Astúrias e do Tombo – e mais uma opção de passeio que favorece o distanciamento entre os visitantes – também estão garantidos para quem for ao Mirante da Caixa D’Água (foto acima), acessado pela Rua Alexandre Migues Rodrigues, atrás do mercado de peixes do bairro das Astúrias.

Dessa região também se chega ao Mirante da Ponta das Galhetas, point de pesca esportiva e que também revela uma vista espetacular da Ilha da Moela.

Outro panorama encantador, e com direito a um dos pores do sol mais fotogênicos do Guarujá, é o que se tem do Costão das Tartarugas. Também conhecido como Mirante do Tortuga, chega-se a esse recanto por uma estrada asfaltada ao final da Avenida Miguel Stefano e Avenida das Tartarugas.

Depois de um banho de mar e do passeio para descobrir as belezas do Guarujá do alto, que tal uma refeição que tem tudo a ver com a vibe praiana, à base de peixes e crustáceos, num endereço tradicional da cidade?

Passeios ao ar livre revelam outros ângulos do Guarujá

Trata-se do Dona Eva, restaurante junto ao Delphin Hotel, aberto também a não hóspedes e de frente para a Praia da Enseada, que desde os anos de 1960 fisga os comensais com seus suculentos pratos com frutos do mar temperados com um jeitinho bem brasileiro.

Além de dispensers de álcool gel e funcionários usando máscara e face shield (protetor para o rosto), o Dona Eva está com menos lugares disponíveis para aumentar o espaçamento entre os clientes.

Essas medidas estão entre as que foram adotadas pelo próprio Delphin Hotel, um símbolo da Enseada quando o assunto é hospedagem, com cem apartamentos amplos e confortáveis e seu charme vintage. O wi-fi, para postar as fotos, é grátis!

E já que a proposta é viajar durante a semana para pegar a praia mais vazia, e o trabalho não pode ficar para trás, o Ibis Styles Guarujá, a um quarteirão da Praia da Enseada, conta com um espaço especial para atender às necessidades de quem precisa focar nos afazeres profissionais.

Trata-se de um Room Office, quarto dotado de mesa para trabalho, wi-fi, Smart TV, ar-condicionado, garrafa de café, chá e duas garrafas de água – um diferencial interessante para os turistas que seguem para o Guarujá com o intuito de fazer o travel office, ou seja, conciliar uma viagem para ter um respiro da quarentena, sem deixar de lado a necessidade de trabalhar.

Outro ponto importante é que o Ibis Styles Guarujá também implementou todos os padrões de segurança e protocolos de limpeza necessários para preservar a saúde do visitante, exibindo um selo da renomada organização belgo-francesa Bureau Veritas que certifica a realização dessas ações.

Leia também Hospedagem “premium” em Caraguatatuba

Deixe uma resposta