Início Alimentos e Bebidas Páscoa com a família em passeio cercado pela natureza

Páscoa com a família em passeio cercado pela natureza

316
0
COMPARTILHAR

Contato com a natureza, atmosfera relaxante, opções de entretenimento e boa gastronomia. Tudo isso forma a combinação ideal para um dia de lazer e descanso. E, por quê não, aproveitar o feriado da Páscoa para reunir a família e passar o dia em um complexo que reúne tudo isso?

A 73 quilômetros da capital paulista, o Villa Brunholi, em Jundiaí, conta com todos eles. O complexo turístico é formado por adega, minifazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho.

A história do espaço começou em 1897. Foi nesse ano que o casal Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu, em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. Em 2019, o Villa Brunholi como ela hoje chega aos 30 anos.

O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca.

Próximo a São Paulo, Museu do Vinho e muita natureza

Para começar bem o dia, os visitantes podem tomar café da manhã colonial com mais de 60 itens. Ele é servido aos sábados e domingos, das 8h às 11h30. O destaque do desjejum é o pudim de uva com queijo mascarpone. O prato foi vencedor do prêmio Festival de São Paulo em 2015.

Na hora do almoço, são mais de 15 opções de massas caseiras, além de carnes, frangos e risotos. Por conta do feriado Santo, quem prefere comer peixe. Pode-se escolher entre o Bacalhau ao Forno e o Salmão com molho de camarões e pesto, feito com manjericão fresco.

Para harmonizar, a carta de vinhos conta com opções da própria adega do Villa Brunholi, além de rótulos internacionais.

Às sextas-feiras, rodízio com mais de dez tipos de massa, além das entradas, frango e polenta, garantem noite temática italiana.

“Mudamos o cardápio do Festival de Massas todas as semanas para sempre garantir novidades aos nossos clientes”, afirma Paulo Brunholi, CEO do complexo.

Segundo ele, as receitas selecionadas são divulgadas um dia antes na página do complexo do Facebook.

As crianças podem se divertir na brinquedoteca ou em meio à natureza, na minifazenda com galinha, mini-horse, coelho e porco, onde elas podem interagir com os ‘bichinhos’.

“Os bichos ficam soltos na propriedade e, apenas no horário de funcionamento, ficam cercados por causa do grande número de visitantes”, destaca Brunholi.

Os animais, embora não tenham vasilha de água, ficam em baias que contam com bebedouro automático, garantindo água fresca o tempo todo.

Quanto ao entretenimento, no museu do vinho, é possível conhecer a história da plantação de uva e do local.

Tudo começa quando a família Brunholi veio, em 1889, da Itália para o Brasil. Para descansar, os visitantes podem deitar em uma das redes dispostas no espaço e apreciar a natureza.

Na adega, além dos rótulos produzidos no local, o visitante encontra geleias, massas e temperos. Dos produtos disponíveis, destaca-se a Brunholi Premium, cachaça premiada na 16ª edição Concurso Mundial de Bruxelas, realizada no ano passado.

Conheça outro destino próximo a capital paulista: Santo Antônio do Pinhal: romantismo, tranquilidade e conforto pertinho de São Paulo

 

Deixe uma resposta