Início Hotéis Mercure Copacabana reabre com conceito de hotel boutique

Mercure Copacabana reabre com conceito de hotel boutique

284
0
COMPARTILHAR

O Mercure Copacabana reabriu suas portas, no início de julho, totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique. Com design inovador e decoração moderna, o hotel se tornou ainda mais aconchegante, passando a se chamar Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana. As unidades da marca tem uma particularidade: cada detalhe da decoração conta uma história sobre a região e sua herança cultural.

Mercure Copacabana reabre com conceito de hotel boutique

Localizado em um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, o prédio histórico, construído, de 1937, foi reformado, contando com a assinatura de arquitetos renomados. O projeto de interiores foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade.

Para isso, foram usados elementos naturais, objetos curvos e que remetam à biodiversidade do Rio de Janeiro. Esse é o caso do jardim vertical de papel, no lobby do hotel. Ele criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e costelas de adão. Ainda no lobby do Mercure Copacabana, há muralismos pintados na parede ao estilo boho e colunas macramês artesanais fazem a ornamentação junto com a decoração verde de plantas naturais.

Os uniformes da equipe foram desenhados pela marca carioca @bentastudio. E com suas roupas leves e coloridas fazem a fusão com a decoração do hotel.

Já para os 119 quartos, o conceito, exclusivamente desenhado pelo Studio Melina Romano, traz uma decoração descontraída, colorida e confortável. Há opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o azul do mar de Copacabana. A cada andar uma cor recebe os hóspedes com diversos elementos e estamparias exclusivas.

O hotel tem serviço de praia em parceria com as barracas 112 e 114, para que o hóspede somente atravesse a rua e desfrute da melhor localização da praia de Copacabana. Até outubro, as  tarifas de Soft Opening estão a partir de R$379, duplo casal.

Qceviche

Mercure Copacabana reabre com conceito de hotel boutique

Além da mudança de conceito, o hotel traz uma grande novidade em sua gastronomia com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos, servidos em um ambiente moderno e descontraído.

O menu é assinado pelo chef peruano Manuel Velasquez. Ele apresenta opções de ceviches – clássicos e inspirados no paladar carioca – além de saladas, pratos quentes e drinques, comandados pela bartender Thamiris de Oliveira. Seja para um happy hour ou almoço, o QCeviche promete ser um spot perfeito para moradores, hóspedes ou visitantes do Rio de Janeiro.

Leia também Vantagens de conhecer restaurantes nos dias de semana no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta