Início Cultural Mato Grosso do Sul reabre para pesca

Mato Grosso do Sul reabre para pesca

329
0
COMPARTILHAR

Para felicidade dos pescadores, acabou o período da piracema no Mato Grosso do Sul, que teve início em 02 de novembro último. Sendo um dos principais destinos de pesca do Brasil, o estado tem se destacado pela preocupação em relação à preservação ambiental, trabalhando na divulgação da modalidade “pesca e solte”, atraindo assim a cada ano um número maior de praticantes da pesca esportiva.

Mato Grosso do Sul reabre para pesca

Os pescadores amadores também são bem vindos, tendo a obrigatoriedade de respeitar a cota que permite que levem para seu local de origem um exemplar de qualquer peixe (com exceção do Dourado que não pode ser abatido) e ainda mais cinco piranhas.

O governo do Estado lançou a cartilha do pescador (https://www.pm.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/02/cartilha-pescador-2020.pdf), para que o pescador possa conhecer todos os critérios para que sua pesca seja uma experiência positiva, inesquecível e agradável.

A liberação para pesca acontece a partir de 1º de março, onde é possível pescar em todos os principais rios do Estado, com exceção em Bonito e alguns outros menores que cruzam o pantanal que estão proibidos pela legislação.

Com a retomada da pesca, hotéis reabrem para esse nicho de mercado, como o Lontra Pantanal Hotel, localizado à beira do Rio Miranda, que recebe pescadores brasileiros e de países da América Latina e Europa.

Durante a época do “defeso”, o Lontra Pantanal Hotel aproveitou para fazer uma série de reformas e adaptações, como a transformação de alguns apartamentos que eram destinados á grupos de pescadores, para acomodações para casais, isso porque o perfil do hóspede pescador mudou durante a pandemia, passando de grandes grupos para casais e famílias, inclusive havendo um grande aumento das mulheres na pesca.

Mato Grosso do Sul reabre para pesca
Lontra Pantanal Hotel fica à beira do Rio Miranda

O Lontra Pantanal Hotel segue todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 e oferece toda a infraestrutura tanto para o pescador amador como para o esportivo, com barcos, piloteiros, motores, câmara fria, além de áreas de lazer como piscina e playground para famílias com crianças.

Com regime de pensão completa, é uma ótima opção para quem está programando pescar no Mato Grosso do Sul. Para conhecer mais ou fazer reservas, é só acessar: http://lontrapantanalhotel.com.br/

Leia da mesma autora Pesca esportiva cresce no pais

Deixe uma resposta