Início Destaque Livro de Wilson Poit conta a vida e as dicas do empreendedor

Livro de Wilson Poit conta a vida e as dicas do empreendedor

666
0
COMPARTILHAR

O empreendedor Wilson Poit lança, segunda-feira (dia 03), na Livraria da Vila – Lorena, o seu livro “O não você já tem, então vá à luta”. Com o prefácio de Jorge Paulo Lemann, mostra como uma ideia simples, de um homem que veio do nada, se transformou em uma empresa milionária.

Wilson Poit que é empreendedor, focado em estratégias de negócios, especialista e mentor de pequenas e médias empresas, descreve as dificuldades enfrentadas por ele, em sua busca pelo sucesso.

Além disso, mostra também como alcançou seu objetivo, após diversas tentativas de negócios malsucedidos, criando uma empresa de geradores de energia que futuramente seria vendida por R$ 400 milhões para a líder mundial da área.

Atualmente, Wilson Poit participa de Conselhos de Administração de grandes empresas, atua como Consultor de Soluções em energia e também de Políticas Públicas de Desestatização para Municípios de todo Brasil. E é superintendente do Sebrae-SP.

Criar o próprio negócio, apostar nas próprias ideias e, para além disso, investir nelas é o que pode mudar a realidade de muitas pessoas. Perguntas como “o que você faria se fosse um menino pobre, da roça, que nunca viu uma geladeira ou televisão e dificuldades em conseguir aprovação paterna para correr atrás de seus objetivos?” desenham um cenário recorrente na história de diversos brasileiros. Há quem não consiga se livrar desta realidade. Há quem a supere.

As dificuldades que marcaram infâncias por todo o Brasil, apesar de todos os pesares, podem servir de incentivo para mentes que conseguem fazer do “não” – ao invés de uma barreira – a motivação para seguir adiante.

O empenho em desenvolver cada vez mais as estratégias de negócio não lhe rendeu apenas expertise, mas também o transformou em exemplo de persistência para tantas outras pessoas que buscam, hoje, ter o próprio empreendimento.

Considerando o cenário atual, há como perceber a mudança positiva quando se trata de investir nas próprias ideias e, como diz Wilson, “ir à luta”. No Brasil, 52 milhões de pessoas dedicaram seu tempo a algum empreendimento em 2018 – de acordo com a pesquisa GEM (Global Enterpreneurship Monitor) realizada pelo Sebrae.

Em seu livro, Poit dialoga justamente com quem entende a importância de acreditar que é possível “sair do nada” e se tornar um milionário. Sem deixar de expor fraquezas e medos, narra a história de superação, empreendedorismo e perseverança.

Com Luís Colombini, Poit faz ainda um relato repleto de paixão e inspiração sobre um homem que enxerga a luz no fim do túnel para o Brasil: empreender.

Nas 177 páginas, ele ainda dá dicas para pessoas que querem começar o seu próprio negócio, como a importância de atrair boas pessoas e fazer sucessores, como o pragmatismo é sempre melhor que o radicalismo e que práticas não éticas ou desvios de caráter acabam destruindo qualquer projeto maior.

SERVIÇO

Lançamento do livro “O não você já tem, então vá à luta

DATA: 03/06, às 19h

LOCAL: Livraria da Vila, da Alameda Lorena, 1731

Deixe uma resposta