Início Assistência de Viagem Conheça os destinos nacionais mais procurados neste inverno

Conheça os destinos nacionais mais procurados neste inverno

176
0
COMPARTILHAR

As aguardadas férias de inverno estão chegando e muita gente já escolheu seu destino de viagem no Brasil. Este ano, as cidades que estão no topo da lista são Fortaleza (CE), Caldas Novas (GO) e Gramado (RS).

Também estão entre os destinos preferidos Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Salinópolis, no Pará. Os dados são da RDC Férias, clube de assinatura de viagens com cerca de 70 mil assinantes em todo o Brasil.

Salinópolis é um destino que vem se destacando no Pará

“Gramado e Fortaleza têm atrativos e características marcantes. A capital cearense é um polo de entretenimento do Nordeste, com portfólio que combina praias, proximidade com o parque aquático Beach Park e estrutura ideal para receber famílias em busca de clima de verão em pleno inverno”, explica o diretor de Hotelaria da RDC Férias, Júlio Castanheira.

“Já para quem busca o friozinho, Gramado é a escolha certa. A cidade recebe tanto casais em busca de tranquilidade, descanso e momentos a dois, quanto pais e filhos em busca de entretenimento garantido por atrações como Snowland, Mini Mundo, Museu do Chocolate e o Natal Luz”, completa Castanheira.

Na região Centro Oeste, Caldas Novas é um destino para quem procura um clima mais ameno, presente o ano todo. Outro destaque, são as piscinas termais. Elas são formadas por águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 33° a 60°.

Outros destinos para curtir o inverno

Mas as opções para curtir o inverno não param aí. Caldas Novas encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá, atraindo praticantes de esportes náuticos. Outra atração é a Serra de Caldas, com suas lindas cachoeiras.

Caldas Novas está entre os locais mais procurados no inverno

Segundo Castanheira, Porto de Galinhas aparece em quarto lugar entre as reservas já realizadas pelos assinantes da RDC Férias. Outro destaque é Salinópolis, no Pará, que tem a preferência daqueles que buscam as belezas e delícias das chamadas “praias de rio” do Amazonas.

A rede da RDC Férias conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país. Além de cerca de 20 mil outros ao redor do mundo. Somente em 2018, a empresa realizou 118.416 viagens.

Os 10 destinos nacionais mais visitados pelos assinantes da RDC Férias foram: São Paulo, Fortaleza, Caldas Novas, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Gramado, Porto Seguro, Natal, Maceió e Maragogi; e os cinco destinos internacionais foram: Orlando, Lisboa, Buenos Aires, Santiago do Chile e Miami.

Leia também A grande tentação no inverno de Bariloche

Deixe uma resposta