Início Notícias A grande tentação no inverno de Bariloche

A grande tentação no inverno de Bariloche

119
0
COMPARTILHAR

Maior conectividade aérea, novas propostas de infraestrutura e a chegada de turistas de várias regiões transformam Bariloche na capital do inverno argentino.

As companhias aéreas Azul, Latam, Aerolíneas Argentinas e a agência on-line Decolar anunciaram benefícios em pacotes, descontos e vôos diretos para esta temporada.

É uma boa notícia para os brasileiros que apreciam o frio das montanhas e os esportes típicos da estação – além de uma culinária espetacular.

Novidades nas montanhas de Bariloche

O centro de esqui mais importante da América do Sul anunciou suas novidades para esta temporada. O Cerro Catedral se prepara para o inverno oferecendo entretenimento para todas as idades.

Entre elas, o anúncio de um novo Magic Carpet instalado na base da montanha, melhorias na pista panorâmica e no sistema de fabricação de neve (foram instalados 13 canhões de alta tecnologia, que oferecem uma melhor experiência aos turistas), eventos de primeira classe – como o Congresso Internacional de Patrulheiros, a Copa do Mundo e vôlei na neve –, além das melhorias na infraestrutura e nos equipamentos de elevação.

Uma das trilhas emblemáticas da Catedral é a Panorâmica. Um passeio pela orla da montanha que oferece uma vista inigualável da Cordilheira dos Andes e dos lagos da região.

Esta pista foi preparada para os esquiadores e praticantes de snowboard desfrutarem da sua descida ao máximo em uma paisagem única. O visual inclui o redesenho e a construção da estação superior do teleférico La Hoya.

Cathedral Snow Park é um setor para os fãs de adrenalina. E traz nesta temporada novos módulos que exigirão o máximo de cada esquiador. E, como todos os anos, o local será palco de diferentes competições de primeiro nível.

Também neste ano, a Catedral sediará uma das datas do Campeonato Mundial de Vôlei de Neve. Ele é organizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Na gastronomia, o emblemático Refugio Lynch reabre durante o pôr do sol neste inverno. Com edifício renovado e uma nova proposta gastronômica, o passeio é praticamente obrigatório.

Centro de esqui nórdico

Esse é um passeio perto do centro de Bariloche. No local, você pode praticar esqui cross-country com 10 quilômetros de trilhas, andar em quadriciclos com esteiras para a neve ou curtir uma noite de montanha em um abrigo próprio, num clima bem nórdica.

O evento noturno também inclui passeios de quadriciclo e jantar gourmet com sabores da patagônia. Há também passeios especiais com raquetes de neve.

Cerro Otto

O Cerro Otto é um complexo de atividades que inclui sua tradicional confeitaria rotativa. Os turistas contam com o teleférico e podem brincar e se divertir com caminhadas, trenós e jogos.

O complexo também proporciona ao visitante uma galeria de arte, mini-cinema, terraços panorâmicos, funicular no topo e um simulador de voo de parapente. O transporte de ida e volta ao Cerro é gratuito, desde o centro de Bariloche. É um dos principais produtos turísticos da cidade.

Vale do Challhuaco

Distante apenas 20 quilômetros de Bariloche, o Vale do Challhuaco possui uma incrível floresta de lengas (árvore típica da região). É o lugar ideal para fazer atividades recreativas de montanha em seu exclusivo Espaço Neumeyer.

Andando pelas trilhas do vale é possível observar a vida selvagem da floresta. São diversas vistas panorâmicas durante o percurso que passa por uma lagoa congelada. Cada atividade é celebrada com um momento gastronômico único e inesquecível em espaços aquecidos e ambientados no espírito das montanhas e da Patagônia.

Leia também Ushuaia tem agência brasileira como maior parceira

Deixe uma resposta