Início Em Destaque Equipotel Regional em Goiânia ultrapassa expectativas

Equipotel Regional em Goiânia ultrapassa expectativas

190
0
COMPARTILHAR

A aposta da hotelaria na região Centro-Oeste do país deu certo. A 61ª edição do Conotel e a 2ª edição da Equipotel Regional alcançaram seus objetivos quantitativos e qualitativos. Essa foi a opinião de organizadores, imprensa, expositores e visitantes.

A feira, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e sua regional de Goiás, reuniu no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 08 e 10 de maio, 3.248 visitantes. Desse total, cerca de 65% com poder de decisão e verbas para investir.

Foram 30 expositores de todo o país, representando mais de 50 marcas nacionais e internacionais. o evento foi pauta de mais de 250 matérias na grande mídia e imprensa especializada.

Foram mais 25 horas de conteúdo e troca de informações em palestras. O Café do Saber contou com a presença de profissionais de diversas áreas da hospitalidade. De governança à tecnologia, passando por vendas e segurança.

Um dos grandes destaques foi o estudo apresentado por Felipe Martinez, presidente da ABmotéis, sobre a mudança que o setor vem apresentando.

Segundo o dirigente: “O perfil do frequentador dos motéis mudou radicalmente em nosso país. Empresários do nosso segmento foram obrigados a reconceituar os negócios e propor experiências alinhadas às expectativas dos novos consumidores. O Lush é um caso emblemático”.

“Os resultados da edição de Goiânia do 61º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis e da Equipotel Regional 2019 confirmam em números o sucesso que já esperávamos quando Goiânia foi escolhida para sediar o evento. Conseguimos nosso objetivo que foi mobilizar profissionais e empresas de turismo e hotelaria da região Centro-Oeste”, comentou Manoel Linhares, presidente da ABIH.

Para Thaís Faccin, gerente da Equipotel: “Ouvir as impressões dos expositores, visitantes e jornalistas nos ajudam a reinventar cada edição da feira. Nós visitamos eventos similares em todo o mundo, mas a Equipotel no Brasil tem um perfil muito particular. Completamente alinhado às expectativas dos empresários do setor de hospitalidade. Não só hotéis e motéis se transformaram. Spas e hospitais modificaram radicalmente as experiências dos clientes. Não podemos deixar de lado, tampouco, o fenômeno que é o hostel”.

Os resultados aos quais se referem se traduzem nas pesquisas feitas durante a feira. Elas demonstraram que 80% dos expositores saíram satisfeitos com os dias da feira. Os itens mais elogiados foram oportunidades de negócios e organização.

Já os visitantes contabilizam 79% de satisfação com a feira. Os principais itens foram a organização do evento, palestras interessantes e oportunidade de conhecer novos produtos.

A imprensa do Centro-Oeste e de outros estados do país foram convidados para a cobertura, totalizando cerca de 244 postagens realizadas durante o período de exposição.

O conteúdo da 61ª Edição do Conotel trouxe para a hospitalidade do Centro-Oeste o tema “Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro”. Desde robôs que reconhecem a fala humana e auxiliam na hospedagem até discussões sobre o uso do Marketing Digital para alcançar melhores números, os visitantes e expositores puderam presenciar diversas apresentações e palestras.

O próximo encontro da Equipotel acontece de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Equipotel 2020 – Salvador

A próxima edição regional da Equipotel será sediada na capital Baiana, em Salvador. Em conjunto com o Conotel, expositores e palestrantes irão participar da feira itinerante no Centro de Convenções Salvador. Tudo será realizado em parceria com a ABIH-BA.

“Levar a feira para outros estados do Brasil fortalece nosso compromisso como o maior evento de hospitalidade da América Latina. É preciso aproximar o visitante com poder de decisão de temas e lançamentos hoteleiros”, comentou Thaís Faccin.

É esperado que a cada edição da Equipotel Regional em parceria com o Conotel os resultados sejam cada vez maiores. “Agora, é começar a olhar para frente e pensar na próxima edição que será em Salvador”, finalizou Manoel Linhares.

Leia também o artigo do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares: O Brasil tem pressa Lei dos Céus Abertos

Deixe uma resposta