Início Agências de Viagem e TMCs Ushuaia tem agência brasileira como maior parceira

Ushuaia tem agência brasileira como maior parceira

232
0
COMPARTILHAR

A Brasileiros em Ushuaia é uma agência focada em estreitar as relações entre o Brasil e uma das regiões mais marcantes do turismo na América do Sul, a Patagônia. O grande objetivo da empresa é entregar ao mercado brasileiro uma experiência única de viagem para um dos destinos mais impactantes do mundo.

Com pouco mais de 5 anos atuando no mercado, recebe brasileiros que buscam nesse roteiro de viagem uma experiência de vida.

No ano passado, a empresa atendeu mais de 30 mil brasileiros, sendo muito bem avaliada pelos serviços prestados. Durante os cinco anos de operação, já foram atendidos mais de 100 mil turistas, dos quais mais de 90% brasileiros.

Como tudo começou

Tudo começou em 2010, com a primeira visita do casal Mario e Janaina Barros à Ushuaia. Em pouco mais de dois anos, eles voltaram para o chamado Fim Del Mundo. Só que desta vez para passar longas férias e já sonhando com uma mudança para essa cidade tranquila, linda e turística.

De uma ideia despretensiosa de criar uma página no Facebook para os amigos poderem ver suas fotos em Ushuaia, foi que começou a surgir contatos de diversas pessoas desconhecidas ao redor do Brasil querendo tirar suas dúvidas, pedindo dicas e informações sobre a tal cidade.

Daí surgiu a ideia de regressar ao Brasil e iniciar um grande e promissor negócio. Foi o que fizeram. E, sete meses depois, estavam colocando literalmente tudo o que cabia em seu carro e partindo em uma viagem intitulada “Expedição Brasileiros em Ushuaia”.

Chegaram ao fim do mundo após exatos 50 dias e mais de 10 mil quilômetros de estrada. Eles saíram do ponto mais oriental das Américas, João Pessoa (Paraíba) para o ponto mais ao sul do planeta, Ushuaia.

Em janeiro de 2014, chegaram definitivamente ao local. E começaram a trabalhar duro com o turismo na região, juntamente com uma agência local recém aberta.

A princípio todos os contatos eram feitos através de mídias sociais. Eles recebiam os brasileiros e davam todo o suporte necessário para que as férias deles fossem inesquecíveis. Em 2017, foi inaugurado toda a base do Brasil na cidade de São José dos Campos.

Evento de corrida em Ushuaia impulsionou as vendas

Após quatro meses de trabalho, e com a necessidade de fazer dinheiro, aproveitaram um evento de corrida que acontecia na cidade – onde centenas de brasileiros estariam presentes – para criarem por conta própria uma excursão que levaria durante todo o dia os atletas a fazerem diversas coisas em um só passeio que eles deram o nome de Mega Tour.

Em três dias, foram vendidos 91 passeios. O resultado ultrapassou qualquer expectativa e fez posteriormente deste tour um dos carros chefes da empresa.

Três meses depois, com a chegada do inverno, um novo roteiro foi criado. Este, por sua vez, sendo recorde em vendas, com mais de 1.000 roteiros comercializados.

Leia também Casal percorre 18 mil quilômetros na América do Sul

Com isso, começaram a surgir grandes parcerias e contatos. E, com pouco mais de um ano de estrada, a agência Brasileiros em Ushuaia já estava entre as melhores agências de excursões de Ushuaia.  Angariando assim respeito dos grandes prestadores de serviços locais.

Entre os produtos e serviços que a empresa opera também há pacotes para El Calafate – Patagônia Argentina. Com o slogan “aqui falamos a sua língua” têm conquistado o coração de muitos brasileiros que se aventuram no fim do mundo!

Em 2017, o sócio Luiz Fernando Barros voltou para o Brasil com o intuito de expandir a empresa. Seu foco é oferecer um atendimento cada vez mais personalizado.

Atualmente, a agência Brasileiros em Ushuaia conta com 35 funcionários nos 2 países. E também com uma frota própria de 9 veículos, sendo eles carros off-road e vans de passeio. Mais informações – www.brasileirosemushuaia.com.br

Deixe uma resposta