Início Fornecedores Interlight participa do Road Show Chile

Interlight participa do Road Show Chile

0
COMPARTILHAR

A Interlight faz parte do grupo de 34 empresas participantes do Projeto Setorial de Promoção das Exportações, o Lux Brasil, desenvolvido em parceria entre a Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento). Por ser uma empresa de iluminação, além de estar buscando mercados externos, foi convidada para participar do Road Show Chile.

A empresa apresentou produtos inovadores no evento

A empresa brasileira marcou presença em território chileno expondo os principais seus produtos fabricados no Brasil. E também participou de diversas reuniões com arquitetos, engenheiros e construtores.

“Nosso foco em 2019 é aumentar nossa participação no mercado interno, onde já somos consolidados. Vamos investir também  para ampliar as fronteiras de exportação. Essa parceria com a Lux Brasil viabiliza nossa estratégia”, afirma Josi Cardoso, gerente comercial de exportação da Interlight.

Produtos foram bem recebidos pelo público chileno

A oportunidade de participar da rodadas de negócios, além de poder visitar aos lojistas e distribuidores do país, permitiu abrir espaços para profissionais e empresas do segmento através da exposição “A Luz do Brasil”.

O objetivo foi levar os fornecedores brasileiros de iluminação ao seu público-alvo. Além de apresentar não só as empresas e seus produtos, mas também o panorama brasileiro da indústria de iluminação e serviços. Além de alternativas de cooperação nas áreas de iluminação, arquitetura e energia solar.

“O mercado chileno não possui indústrias locais do setor, devido uma certa burocracia de atendimento para exportações. Por outro lado, tem uma boa fatia do mercado com bom conhecimento sobre iluminação. No país, existe uma carência de qualidade e preço justo, que é a oportunidade para a Interlight”, destaca Josi Cardoso, gerente comercial de exportação

Segundo a gerente do projeto Lux Brasil, Daniela Felipe, “O Chile é um excelente parceiro comercial, com boa abertura para os produtos brasileiros de iluminação. Além do ambiente amistoso para os negócios, o Chile é signatário do Acordo de Complementação Econômica com Mercosul. Ele desgrava a tarifa de importação a 0% para os chilenos quando compram os produtos de iluminação do Brasil”, afirma.

Além disto, na semana do RoadShow, Brasil e Chile finalizaram os termos do acordo de livre comércio entre as nações. “Sem dúvida, a participação da Interlight neste evento contribuirá para a estratégia de ampliação da indústria brasileira nas importações chilenas. O feedback dos especificadores foi muito positivo quanto aos produtos da Interlight”, conclui Daniela.

Deixe uma resposta