Início Destaque Beto Carrero premia destaques de SC em quatro categorias

Beto Carrero premia destaques de SC em quatro categorias

212
0
COMPARTILHAR

Os maiores destaques do turismo catarinense são agraciados anualmente com  o título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria. Agora são quatro o número de homenageados. Serão premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

O litoral sul catarinense tem praias famosas com grande valor histórico e estações de águas termais

Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados. Isso possibilitou a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.

De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michreff Neto: “A alteração do prêmio, permitiu a descentralização do processo, ao oportunizar a efetiva integração das 12 Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina”.

O processo de seleção dos candidatos ao título conta com várias etapas. São elas: indicação pelas IGRs dos candidatos da respectiva região turística em cada categoria, escolha pelo Conselho Estadual de Turismo (CET) de um indicado por categoria, por região turística, dentre os indicados pelas IGRs. Além da eleição, mediante voto popular, dos vencedores das quatro categorias, dentre os escolhidos pelo CET.

Como participar

O CET escolheu, dentre os indicados pelas IGRs, um candidato de cada categoria para cada uma das 12 regiões turísticas.

A escolha dos candidatos se deu por votação secreta em um formulário on-line. A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET estará disponível no site da Santa Catarina Turismo (SANTUR) para votação popular (http://turismo.sc.gov.br/). O processo ficará aberto até às 00:00h do dia 03 de dezembro.

O candidato mais votado em cada categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 04 de dezembro, às 10h30, no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

 

Deixe uma resposta