Início Colunistas Hotel Ca’d’Oro, ícone da hotelaria nacional

Hotel Ca’d’Oro, ícone da hotelaria nacional

254
0
COMPARTILHAR

O hotel Ca’d’Oro faz parte da história da hotelaria brasileira. Ele foi fundado em 1953, inicialmente como um restaurante italiano, depois como um pequeno hotel no centro da cidade e, na década de sessenta, surgiu pelas mãos do imigrante italiano Fabrizio Guzzoni, o Grand Hotel Ca’d’Oro.

Ele é considerado o primeiro hotel cinco estrelas de São Paulo e o primeiro a ter piscina na cidade. Por outro lado, manteve a tradição de ser um dos melhores restaurantes italianos da cidade, o único na época especializado na gastronomia do norte da Itália.

Nesse período, existia glamour na sociedade paulistana, não sendo permitido aos homens entrar no restaurante sem terno e gravata. Concorrentes como o Hotel Jaraguá, Othon, Hilton, não superavam seu “charme e a tradição”.

No Ca’d’Oro hospedaram-se nomes como Jorge Amado, Vinicius de Moraes, Luciano Pavarotti, Elis Regina, Nelson Mandela e Di Cavalcanti. Além de vários ex-presidentes do Brasil e membros de monarquias europeias. O hotel foi por quinze dias, sede da Presidência da República, quando o Presidente João Figueiredo esteve em convalescença por uma cirurgia.

As tendências foram mudando, a sociedade mudou, assim como as necessidades dos “viajantes”. Em 2009, antevendo a atual tendência de revitalização do centro da cidade, foi iniciado o projeto Ca’d’Oro São Paulo, com dois novos prédios e o conceito moderno de “mixed use”.

O novo complexo conta com uma torre residencial de alto padrão e um segundo edifício com unidades comerciais. Além do reformulado Hotel Ca’d’Oro, tendo à frente da administração a terceira geração do fundador, seu neto que traz o mesmo nome do seu avô.

As acomodações estão nos andares mais altos da torre – por isso, todos têm vistas privilegiadas da cidade. Em cinco categorias, os 147 quartos têm de 27 a 45 m², com decoração elegante e muito conforto. O hotel oferece também piscina e academia panorâmicas, sauna, bar, biblioteca e seis salas de eventos.

A tradição de décadas continua com o renomado Restaurante Ca’d’Oro. No menu, estão pratos refinados, como ossobuco de vitela, carpaccio, risoto com açafrão (“risotto alla milanese”), massas frescas e o tradicional “gran bollito” misto, além de uma prestigiada carta de vinhos.

Em frente ao futuro Parque Augusta, a localização do Hotel Ca’d’Oro é privilegiada. Entre a Avenida Paulista e o coração do centro da cidade, o hotel possibilita fácil acesso a estações do metrô e aos principais pontos de interesse de São Paulo. Mais informações em: https://www.cadoro.com.br/

Leia também Malai Manso Resort: destino que vale a pena conhecer

Deixe uma resposta