Início Governos Ilhas das Bahamas alcançam maior número de visitantes

Ilhas das Bahamas alcançam maior número de visitantes

123
0
COMPARTILHAR

O Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas anunciou o número recorde de sete milhões de visitantes em 2019. O órgão atribui esse sucesso histórico ao marketing ágil, orientado a dados, às narrativas autênticas e às estratégias agressivas de relações públicas, vendas e transporte aéreo.

Embora os impactos do furacão Dorian ainda sejam sentidos, o trabalho e a dedicação dos parceiros do Ministério garantiram que as Bahamas alcançasse o recorde.

“É com muito orgulho e prazer que relato os números mais fortes do turismo das Bahamas na história”, disse o ministro do Turismo e Aviação, Dionisio D’Aguilar. “Estamos ansiosos para aproveitar o sucesso de nossos esforços de marketing e continuar o impulso em 2020, enquanto mostramos ao mundo que as Bahamas continuam abertas às empresas e têm muito a oferecer aos visitantes”, completou.

“Essa tremenda conquista não seria possível sem o trabalho duro e a dedicação da equipe nos bastidores do Ministério do Turismo. Assim como de nossos parceiros da indústria e agências”, disse a diretora-geral, Joy Jibrilu.

Recorde de chegadas

O impacto do furacão Dorian não diminuiu o crescimento do turismo nas Bahamas. Desde 2009, as ilhas têm continuamente visto aumento nas chegadas, com um impressionante aumento de 52% em apenas 10 anos.

De acordo com o Departamento de Imigração, Autoridade Portuária e Alfândega, o ano de 2019 foi de recorde para as Bahamas. Foi o maior número registrado na história do país de chegadas por vias aérea e marítima.

Até o final de 2019, as chegadas estrangeiras totalizaram mais de 7,2 milhões, um aumento de 9% em relação a 2018. Somente os visitantes de escala foram os mais altos da história registrados. O número chegou a 1,78 milhão, com os americanos respondendo por 1,45 milhão.

Aumento no transporte aéreo

As Ilhas das Bahamas esperam que esta tendência de aumento de chegadas por via aérea continue à medida que as principais companhias aéreas como United Airlines, British Airways e Delta Airlines aumentarão seu transporte aéreo para Nassau em 2020.

A United Airlines adicionou serviço non-stop de Denver a Nassau. O serviço começa em 7 de março de 2020, a tempo da temporada de pico da primavera, e continua até 15 de agosto de 2020. A partir de 29 de março de 2020, a British Airways operará serviço ininterrupto entre Londres Heathrow e Nassau toda terça-feira.

A British Airways agora oferecerá serviço sem escalas entre Londres e Nassau às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. A Delta Airlines também expandiu seu transporte aéreo para Nassau neste inverno. A partir de 21 de dezembro de 2019, a companhia aérea introduziu voos diários sem escalas do Aeroporto Boston Logan para o Aeroporto Internacional Lynden Pindling de Nassau. Os voos irão até 30 de abril de 2020.

Continuar com o momento “Fly Away”

Após o furacão Dorian, o Ministério também revelou uma campanha multicanal que revela a resiliência do povo das Bahamas. Através de uma narrativa autêntica, a campanha mostra aos viajantes o motivo das ilhas ainda estarem arrasando e os incentiva a adicionar o destino aos seus planos de viagem para 2020.

O Ministério estreou uma nova campanha criativa multicanal em 2020, com a lenda do rock bahamense-americana Lenny Kravitz. Ela revela o espírito autêntico das Bahamas como destino de aventura e descoberta.

Definida com a letra da música de sucesso de Kravitz, Fly Away, a campanha de marketing comercial e de suporte de televisão captura sua profunda conexão pessoal com as Bahamas, bem como a pura adrenalina de explorar as cem mil milhas quadradas do arquipélago de barco e avião. O vídeo dos bastidores segue Kravitz em sua base, em Eleuthera, onde ele grava música e curte a região.

O suporte ao conteúdo digital no site oficial da campanha permite que o Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas chame atenção as muitas ilhas do destino: Exumas, Andros, Bimini, Berry Island, Cat Island, Harbour Island e Eleuthera, Long Island, San Salvador, Rum Cay, Mayaguana, Inagua, Acklins, Nassau / Paradise Island e Crooked Island.

O novo hub atrai visitantes para sites específicos de ilhas. Para isso, oferece conteúdo inspirador de vídeo. A campanha destaca o apelo poderoso das Bahamas como destino e sua proximidade como um destino rápido de Fly Away.

Leia também Cinco praias incríveis ao redor do mundo

Deixe uma resposta