Planícies intermináveis formam o cerrado da região de Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul, na região centro-oeste do país. Por isso, com temperatura média de trinta e oito graus, o Malai Manso Resort é um oásis.
O hotel com apenas três anos, recebeu no último ano quarenta e cinco mil hóspedes, que se encantaram com a piscina de 3.000 m2, com diversos ambientes que se interligam, inclusive uma área exclusiva para crianças.
As opções de lazer são as mais variadas para todas as idades. E vão desde esportes radicais como tirolesa e arvorismo a arco e flecha, salão de jogos, quadras de tênis, futebol e poliesportivas. O Malai possui também um cassino, onde se pode ganhar vários “malais” que têm como valor a diversão.
Trezentos e cinquenta e três apartamentos com noventa e dois metros quadrados, com varanda e saleta, dividem-se nos cinco andares com a vista para o Lago Manso, que tem cinquenta e sete quilômetros de navegação e é dez vezes maior que o Lago Paranoá, fazendo uma moldura nos morros que fazem parte do complexo da Chapada dos Guimarães.
Quem quer mais privacidade pode optar pelos bangalôs. Eles têm sala, dois quartos, jacuzzi e churrasqueira. Há ainda a opção das casas boutique, construídas em meio a um imenso gramado ao lado do hotel, que contam com todo serviço de governança e transporte para o prédio principal.
Estão inclusos na diária, além das refeições, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sorvetes e quitutes durante todo o dia. Sempre tendo a culinária mato-grossense como destaque.
Passeios de lancha pelo lago com parada em uma praia que é um verdadeiro cartão postal, flutuação em Bom Jardim ou conhecer as cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães são alguns dos programas que não se pode deixar de fazer.
Eventos corporativos são hoje quarenta por cento da movimentação do Malai Manso Resort como destino. Por isso, o local está ampliando seu centro de convenções. A partir de novembro, ele poderá receber até 1.200 pessoas sentadas.
Com ações sustentáveis no seu sistema operacional, como reciclagem e utilização de material reaproveitável, entre outros, destaca-se o parque de placas solares. Elas garantem cem por cento do consumo de energia elétrica do empreendimento.
A lazer ou a trabalho o Malai Manso Resort, distante apenas oitenta e cinco quilômetros de Cuiabá, encanta quem chega e deixa vontade de voltar na hora de ir embora.