Início Entidades de Classe FPhotel celebra as 84 emendas apresentadas em defesa do PERSE e agradece...

FPhotel celebra as 84 emendas apresentadas em defesa do PERSE e agradece os esforços dos parlamentares

143
0
COMPARTILHAR

O deputado federal Gilson Daniel, presidente da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria (FPhotel), entidade representativa do setor hoteleiro brasileiro no Congresso Nacional, dedicada a promover os interesses e o desenvolvimento sustentável da indústria da hospitalidade, veio a público expressar sua gratidão e satisfação diante da mobilização dos parlamentares e representantes dos setores de turismo e eventos em defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

Segundo o deputado, os representantes da frente reconhecem e aplaudem os esforços conjuntos de parlamentares de diversas vertentes políticas, que apresentaram 84 emendas em defesa do PERSE, visando dessa forma modificar a Medida Provisória 1202 de 2023, que ameaçava sua extinção.

Durante todo o processo, a FPhotel trabalhou incansavelmente para sensibilizar os parlamentares sobre a importância vital do PERSE para a recuperação econômica dos setores de eventos e turismo, que foi duramente impactado pelas adversidades recentes. A mobilização efetiva demonstrou que a pauta do PERSE transcende as barreiras ideológicas partidárias, unindo assim esforços de diversos espectros políticos em prol de uma causa comum.

“Agradecemos sinceramente aos parlamentares que se engajaram ativamente na defesa do PERSE, reconhecendo portanto sua relevância para a economia nacional e para a preservação de milhares de empregos no setor de turismo e eventos”, afirmou o presidente da FPhotel. “A apresentação de 84 emendas reflete o reconhecimento generalizado dos benefícios do PERSE e fortalece nossa convicção de que essa política pública é fundamental para a recuperação e o crescimento sustentável do nosso país”, completou.

A FPhotel reiterou seu compromisso contínuo de colaborar com as autoridades e demais entidades do setor para garantir dessa forma a implementação eficaz do PERSE, assegurando que suas medidas contribuam significativamente para a revitalização do turismo e dos eventos no Brasil.

Leia também Frente Parlamentar solicita à Receita Federal os cálculos que fizeram o governo federal cancelar os benefícios fiscais contidos no PERSE