Início Artigos Finalmente conheci a Pousada Piratas, na Praia da Concha, em Itacaré

Finalmente conheci a Pousada Piratas, na Praia da Concha, em Itacaré

485
0
COMPARTILHAR

Há muitos anos tinha planos de conhecer Itacaré. Desde que meus primos inauguraram a Pousada Piratas, na Praia da Concha. Depois de algumas tentativas que não foram adiante, enfim chegou o dia.

Finalmente conheci a Pousada Piratas, na Praia da Concha, em Itacaré
Praia da Concha

O voo do Rio de Janeiro até Ilhéus é rápido, cerca de 2 horas. Em seguida, o percurso até o destino leva pouco mais de 1 hora e uma boa opção é alugar um carro. Mas há ônibus que fazem o percurso.

A chegada foi uma festa. Meus primos, Ana e Edu, me receberam com uma grande festa. Tinha anos que não nos encontrávamos. Conheci seus filhos, já adultos, denunciando o tempo que passa sem a gente perceber.

Logo na chegada, não podia faltar um brinde. O local escolhido foi o restaurante Naturalmente, que fica na praia, em frente à pousada. O papo foi longo, muitas coisas para contar e colocar em dia. E não podia ser num cenário melhor: ver o início da noite na Praia da Concha.

Depois de me instalar no quarto, bastante confortável, e dar aquela descansada típica de quem acabou de chegar de viagem, era hora de conhecer um pouco mais da cidade. O programa foi sair para jantar. A pousada fica bem perto do centro de Itacaré, leva cerca de 10 minutinhos a pé. Entre as várias opções, eles me apresentaram um restaurante chamado Giló, de propriedade de conhecidos deles e que nos atenderam muito bem e serviram uma comida deliciosa.

Finalmente conheci a Pousada Piratas, na Praia da Concha, em Itacaré

Na manhã seguinte, depois daquele café da manhã que não dá vontade de levantar da mesa, escolhi ficar na Praia da Concha. Uma boa caminhada para conhecer as redondezas foi o programa.

Formada pelo encontro das águas do Rio de Contas com o mar, é a única praia com águas calmas de Itacaré, sendo ideal para a prática de esportes aquáticos. Há aluguel de caiaque, prancha de stand up paddle e barcos a remo. No almoço, um peixe delicioso, entre as várias opções no cardápio do restaurante da Pousada Piratas.

Os dias foram passando, conheci outras praias da cidade, diversos restaurantes, barzinhos. Cheguei a visitar uma plantação de cacau que pertence à família da Ana que também produz um chocolate delicioso chamado Fazenda Cruzeiro do Sul.

Finalmente conheci a Pousada Piratas, na Praia da Concha, em Itacaré

Foi uma vasta programação. Meus anfitriões me apresentaram Itacaré e pude conhecê-la através deles, moradores há 30 anos na cidade. Sem dúvida, uma viagem maravilhosa que espero fazer novamente em breve.

Leia também A melhor viagem da minha vida foi para Jericoacoara